O cabeça de lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis é Diogo Barbosa, de 31 anos e natural de Cucujães. “Com larga experiência nas lutas sociais e no movimento associativo”, apresenta a estrutura do partido, é mestre em História Contemporânea na área de Estudos Pós-Coloniais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Para o candidato do Bloco de Esquerda “é urgente inverter o ciclo de desertificação que o Concelho de Oliveira de Azeméis tem sofrido com a perda de população”.
A visão e o foco do Bloco de Esquerda “estão no legado que devemos deixar para as próximas gerações”, diz o partido em comunicado, acrescentado que “isso só é possível com um Concelho progressista, moderno e inclusivo, com mais habitação social, com um reforço nos apoios à natalidade, com transportes urbanos gratuitos, com mais consciência ambiental, fiscalização e penalização de quem polui”.
O Bloco considera ainda que “Oliveira de Azeméis precisa de mais apoio escolar, promovendo um acesso igual à educação, com um reforço dos horários das carreiras escolares e também reforço das bolsas para o ensino superior”. Apoiar o comércio tradicional é outras das prioridades apontadas pelo partido, bem como a remunicipalização da Água. “Só assim podemos ser um concelho mais forte e social”, conclui.