Deputado Bruno Aragão eleito para o Conselho Superior de Segurança do Ciberespaço

Deputado oliveirense passou a fazer parte da equipa de consulta do primeiro-ministro, António Costa, na área da segurança do ciberespaço.

0

O deputado Bruno Aragão, natural de Oliveira de Azeméis, foi eleito a 29 de abril, pelo conjunto de deputados da Assembleia da República, após validação do seu nome em audição pública, para o Conselho Superior de Segurança do Ciberespaço. Este é um dos órgãos externos à Assembleia da República que requer eleição por maior absoluta dos deputados. 

Publicidade

O Conselho Superior de Segurança do Ciberespaço é o órgão específico de consulta do Primeiro-Ministro para os assuntos relativos à segurança do ciberespaço. “A relevância das questões de segurança do ciberespaço assume um papel central num contexto de guerra, mas também no quadro dos ataques a infraestruturas críticas e serviços essenciais, que podem fazer parar total ou parcialmente o país, ou sectorialmente áreas soberanas. É ainda de extrema relevância combate aos ataques a empresas e estruturas civis, como foi o caso recente da Vodafone, SIC/Expresso ou SONAE MC”, refere um comunicado divulgado pela concelhia do PS de Oliveira de Azeméis.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui