Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Publicidade

Deputado Bruno Aragão eleito para o Conselho Superior de Segurança do Ciberespaço

Deputado oliveirense passou a fazer parte da equipa de consulta do primeiro-ministro, António Costa, na área da segurança do ciberespaço.
Publicidade

O deputado Bruno Aragão, natural de Oliveira de Azeméis, foi eleito a 29 de abril, pelo conjunto de deputados da Assembleia da República, após validação do seu nome em audição pública, para o Conselho Superior de Segurança do Ciberespaço. Este é um dos órgãos externos à Assembleia da República que requer eleição por maior absoluta dos deputados. 

Publicidade

O Conselho Superior de Segurança do Ciberespaço é o órgão específico de consulta do Primeiro-Ministro para os assuntos relativos à segurança do ciberespaço. “A relevância das questões de segurança do ciberespaço assume um papel central num contexto de guerra, mas também no quadro dos ataques a infraestruturas críticas e serviços essenciais, que podem fazer parar total ou parcialmente o país, ou sectorialmente áreas soberanas. É ainda de extrema relevância combate aos ataques a empresas e estruturas civis, como foi o caso recente da Vodafone, SIC/Expresso ou SONAE MC”, refere um comunicado divulgado pela concelhia do PS de Oliveira de Azeméis.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS