Covid-19. Já há mais de 20 mil oliveirenses vacinados com a primeira dose

Percentagem de oliveirenses vacinados contra o vírus pandémico de 2020 está abaixo da média nacional.

0

Até ao momento, já foram administradas 21 854 primeiras doses no concelho de Oliveira de Azeméis e 8 368 segundas doses. Estes dados foram fornecidos ao final do dia da última quarta-feira, dia 9 de junho, pelo ACES [Agrupamento de Centros de Saúde] Aveiro Norte.

Publicidade

Feitas as contas, o concelho a evolução do plano de vacinação no concelho de Oliveira de Azeméis encontra-se abaixo da média nacional. Tendo por base 66 011 habitantes (dados de 2019) no concelho de Oliveira de Azeméis, neste momento, 33% da população oliveirense com a primeira dose da vacina contra o vírus Covid-19, e 12,6% já com as duas tomas de vacina.

Segundo os últimos dados avançados pelo Ministério da Saúde (também datadas de 9 de junho) já foram administradas 6.522.899 doses da vacina contra a covid-19 em Portugal. 41,85% da população já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina, e 22,12% dos portugueses já se encontram completamente vacinados.

Em que fase de vacinação o país se encontra?

O país está na segunda fase. Na segunda fase de vacinação está prevista a vacinação de pessoas com 60 ou mais anos e pessoas entre os 50 e 64 anos com uma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal, doença pulmonar obstrutiva crónica ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração. Nesta fase espera-se vacinar um total de 2,7 milhões de portugueses com as duas doses da vacina.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui