Covid-19. Vale de Cambra entra em “estado de alerta”

No último relatório, de 21 de maio, verifica-se que o concelho vizinho tinha 94 casos positivos com o vírus pandémico de 2020 por 100 mil habitantes.

0

O Governo já avaliou a situação do país face à pandemia e anunciou que entram em alerta quatro concelhos, entre eles, Vale de Cambra. No último relatório, de 21 de maio, verifica-se que o concelho vizinho de Oliveira de Azeméis tinha 94 casos positivs com o vírus pandémico de 2020 por 100 mil habitantes, mas o número de casos tem vindo a aumentar e junta-se aos concelhos de Chamusca, Lisboa e Salvaterra de Magos agora na lista de “estado de alerta”.

Publicidade

José Pinheiro, o presidente da Câmara de Vale de Cambra, tem alertado para o facto do seu concelho continuar com níveis de incidência crescentes encarando estes dados “com preocupação“.

Os concelhos em “estado de alerta” são obrigados a reforçar a testagem ao vírus Covid-19, bem como medidas mais apertadas de isolamento, com o objetivo dar algum tempo para que as autoridades de saúde locais investiguem as causas, e controlem as cadeias de transmissão. 

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui