Desde que foi anunciado, no início do ano, que não haveria continuidade do traçado da A32 em direção a Coimbra, têm sido estudadas algumas soluções para o final desta infraestrutura rodoviároa que termina no concelho de Oliveira de Azeméis. Em março deste ano, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, afirmou ao Azeméis.Net que para rentabilizar o investimento em alcatrão já feito, seria possível que o nó da autoestrada viesse a terminar em Travanca (como poder ler aqui).
Entretanto, nas últimas declarações proferidas pelo edil oliveirense sobre o tema, ficou-se a saber que está a ser estudada a possibilidade de ser criado um espaço de acolhimento empresarial no final da A3. “Não nos podemos esquecer que temos uma autoestrada a terminar no nosso território a A32 de Oliveira de Azeméis e essa particularidade permite-nos olhar para toda aquela região com outra atenção porque naturalmente se houvesse condições para transformamos o final da A32 num espaço de acolhimento empresarial, naturalmente que esse seria um espaço apetecível para os nossos empresários porque teriam ali uma grande infraestrutura rodoviária a servir as suas empresas”, considera o presidente da autarquia oliveirense.
Mas há essa oportunidade real, questionámos. “Estamos a Trabalhar nisso , porque isso tem a ver com o tipo de solo, e estamos a trabalhar nessa possibilidade”, revela Joaquim Jorge para concluir o tema.
Ouça as declarações de Joaquim Jorge sobre o tema clicando na tecla play “▶️” do vídeo que se segue: