Constantino Tavares, presidente da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, foi eleito, no sábado, dia 14 de janeiro, como o novo presidente da Comissão Política do CDS-PP de Oliveira de Azeméis para um mandato de três anos (2023-2026).
O novo líder da concelhia centrista protagonizou a única lista candidata à liderança do CDS-PP de Oliveira de Azeméis, substituindo assim o anterior líder, António Pinto Moreira. “Tem de haver alguém com coragem de assumir o partido que está um bocadinho órfão de capacidade de recrutamento”, sintetizou o novo presidente centrista.
Constantino Tavares torna-se líder do CDS-PP de Oliveira de Azeméis praticamente um ano após se ter afastado, ao lado de Susana Mortágua, do anterior líder do CDS-PP de Oliveira de Azeméis, António Pinto Moreira, por não concordar com a decisão da sua lista concorrer, em coligação com PSD, à União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.
Da anterior Comissão Política transitam apenas quatro elementos, e a tomada de posse da nova direção está dependente da agenda do líder nacional, Nuno Melo. “Queremos que o presidente do partido esteja presente na tomada de posse, e por isso agendaremos a tomada de posse em articulação com a agenda do presidente do partido”, afirma Constantino Tavares.
___
Órgãos concelhios do CDS-PP Oliveira de Azeméis
Mesa da Assembleia
Presidente: João Carlos Osório Silva
Vice-presidente: Clemente Rodrigues Pinto
Secretário: Carlos Silva Mota
Comissão Política
Presidente: Constantino Tavares Oliveira
Vice-Presidente: Pedro Nunes da Silva
Vice-Presidente: Ana Pedro Soares
Vice-Presidente: Mário Jorge Carvalho
Secretário: David Figueiredo Velhas
Vogal: Adão Rodrigues Pereira
Vogal: Cecília Duarte Rios
Vogal: Frederico Correia Ventura
Vogal: Clementina da Silva Escudeiro
Vogal: Jorge Jesus de Sousa
Vogal: Nuno Almeida e Silva
Vogal: Filipe Miguel Soares
Vogal: Raul Oliveira Marques
___
A nova liderança distrital de Aveiro do CDS-PP
As eleições para a concelhia do CDS-PP de Oliveira de Azeméis (e mais 10 do distrito) aconteceu no mesmo dia em que os militantes foram chamados a escolher a nova líder distrital. Maria do Céu Marques protagonizou a única lista candidata, e tornou-se a nova líder da distrital de Aveiro do CDS-PP, colocando um ponto final ao vazio diretivo.
A vereadora da autarquia de Vagos chamou para a sua direção os três presidentes de câmara do CDS no distrito: António Loureiro, de Albergaria-a-Velha, Joaquim Pinheiro, de Vale de Cambra, e Duarte Novo, de Oliveira do Bairro.