Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Sábado, 4 de Fevereiro de 2023

Constantino Tavares é o novo presidente do CDS-PP de Oliveira de Azeméis

"Tem de haver alguém com coragem de assumir o partido", diz o novo líder centrista do concelho.

Constantino Tavares, presidente da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, foi eleito, no sábado, dia 14 de janeiro, como o novo presidente da Comissão Política do CDS-PP de Oliveira de Azeméis para um mandato de três anos (2023-2026).

O novo líder da concelhia centrista protagonizou a única lista candidata à liderança do CDS-PP de Oliveira de Azeméis, substituindo assim o anterior líder, António Pinto Moreira. “Tem de haver alguém com coragem de assumir o partido que está um bocadinho órfão de capacidade de recrutamento”, sintetizou o novo presidente centrista.

Publicidade

Constantino Tavares torna-se líder do CDS-PP de Oliveira de Azeméis praticamente um ano após se ter afastado, ao lado de Susana Mortágua, do anterior líder do CDS-PP de Oliveira de Azeméis, António Pinto Moreira, por não concordar com a decisão da sua lista concorrer, em coligação com PSD, à União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.

Da anterior Comissão Política transitam apenas quatro elementos, e a tomada de posse da nova direção está dependente da agenda do líder nacional, Nuno Melo. “Queremos que o presidente do partido esteja presente na tomada de posse, e por isso agendaremos a tomada de posse em articulação com a agenda do presidente do partido”, afirma Constantino Tavares.

___
Órgãos concelhios do CDS-PP Oliveira de Azeméis

Mesa da Assembleia

Presidente: João Carlos Osório Silva
Vice-presidente: Clemente Rodrigues Pinto
Secretário: Carlos Silva Mota

Comissão Política

Presidente: Constantino Tavares Oliveira
Vice-Presidente: Pedro Nunes da Silva
Vice-Presidente: Ana Pedro Soares
Vice-Presidente: Mário Jorge Carvalho
Secretário: David Figueiredo Velhas
Vogal: Adão Rodrigues Pereira
Vogal: Cecília Duarte Rios
Vogal: Frederico Correia Ventura
Vogal: Clementina da Silva Escudeiro
Vogal: Jorge Jesus de Sousa
Vogal: Nuno Almeida e Silva
Vogal: Filipe Miguel Soares
Vogal: Raul Oliveira Marques

___
A nova liderança distrital de Aveiro do CDS-PP

As eleições para a concelhia do CDS-PP de Oliveira de Azeméis (e mais 10 do distrito) aconteceu no mesmo dia em que os militantes foram chamados a escolher a nova líder distrital. Maria do Céu Marques protagonizou a única lista candidata, e tornou-se a nova líder da distrital de Aveiro do CDS-PP, colocando um ponto final ao vazio diretivo.

A vereadora da autarquia de Vagos chamou para a sua direção os três presidentes de câmara do CDS no distrito: António Loureiro, de Albergaria-a-Velha, Joaquim Pinheiro, de Vale de Cambra, e Duarte Novo, de Oliveira do Bairro.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS