O Chega de Oliveira de Azeméis apresentou denúncia à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos (CADA) por não terem sido disponibilizadas atempadamente as atas das reuniões de Assembleia de Freguesia em Carregosa e na União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.
“A Junta de freguesia de Carregosa foi denunciada por nós ao CADA, porque existe um site na internet desta junta, mas para espanto nosso, a última acta que lá consta está datada de 23 de dezembro de 2019. Solicitamos as atas via email, mas a resposta dos serviços administrativos desta Junta, não passa de empurrar mais para a frente o acesso legítimo às atas. Resultado: vai ter que se pronunciar sobre este assunto com as entidades competentes”, revela a Comissão Política do Chega de Oliveira de Azeméis.
“O mesmo acontece com a União de Freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz“, revelam os dirigentes do partido. “Após o nosso pedido de acesso às atas, andou a enrolar até há poucos dias atrás, tendo enviado apenas e só a ata da última reunião”, contam. “Vamos aguardar os prazos legais para agirmos em conformidade”, garantem