Após o desaire na jornada 6, frente ao Lusitânia de Lourosa “B” (1-2), o AC Cucujães voltou às vitórias na difícil deslocação a Nogueira da Regedoura. Os golos só apareceram na segunda parte. Rafa colocou a equipa de Cucujães em vantagem aos 53 minutos, o AD Nogueira da Regedoura empatou (1-1) aos 64 minutos, e o golo da vitória surgiu aos 75 minutos através de Jonathan Oliveira que é tem sido o homem-golo.
Com esta vitória, a equipa do AC Cucujães continua na segunda posição com menos dois pontos (14) do que o líder da Zona Norte do Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, o Relâmpago Nogueirense que infligiu na última jornada uma pesada derrota ao FC Macieirense, em Macieira de Sarnes, por 4-0. A equipa do concelho de Oliveira de Azeméis continua a ocupar a penúltima posição da tabela classificativa (zona de despromoção), com apenas três pontos.
No último fim de semana foi a vez do GD São Roque não conseguir levar a melhor frente ao Lusitânia Lourosa “B” tendo averbado uma derrota por 1-0, tendo assim atrasado nos lugares cimeiros. Passou a ocupar o 5.º lugar, com 12 pontos, mas está a apenas a quatro do líder.
O JD Carregosense averbou mais um empate, desta vez contra o AD Argoncilhe, mas continua em posição de luta pelos primeiros lugares. É sétimo, com 11 pontos, menos cinco do que o líder Relâmpago Nogueirense.
Na Zona Sul do Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, o FC Pinheirense deu boa réplica ao UD Mourisquense que à partida para a sétima jornada ocupava a 2.ª posição. Foi superior durante toda a segunda parte. O jogo terminou empatado (0-0), mas a equipa de Pinheiro da Bemposta teve nos pés de Danyel, aos 80 minutos, a hipótese de conquistar os três merecidos pontos através da marca de grande penalidade. Mas a mesma não foi convertida em golo.
O FC Pinheirense ocupa o 7.º lugar, com 10 pontos, estando já a uma diferente de nove do líder AD Valonguese.