Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Bruno Costa, natural de São Roque, foi considerado o melhor médio da Liga NOS. Pai orgulhoso, e jogador com vontade de regressar ao FC Porto

Bruno Costa foi considerado o melhor médio da Liga NOS no mês de janeiro
Bruno Costa foi considerado o melhor médio da Liga NOS no mês de janeiro

Bruno Costa, de 23 anos, tem colecionado várias conquistas individuais durante esta época no principal escalão do futebol português. A jogar com o número 10 do Paços de Ferreira, orientado por Pepa, o jovem jogador oliveirense já foi escolhido em novembro pelo Sindicato de Jogadores como o melhor jovem jogador da Primeira Liga nesse mês, os comentadores do Canal 11 já consideram como o jovem revelação desta época, e recentemente foi eleito pela maioria dos treinadores da Primeira Liga como o melhor médio do mês de janeiro da Liga NOS. Venceu a corrida, com 13% dos votos, ao colega de clube Stephen Eustáquio (que reuniu 11% dos votos) e a Sérgio Oliveira, do FC Porto, que reuniu a preferência de 9% dos técnicos.

Desde o início da época que as exibições de Bruno Costa não têm passado despercebidas, e os golos que marca são, normalmente elogiados, como foi o golo que abriu o marcador no jogo do Paços Ferreira contra o SC Braga que pode ver no vídeo que se segue. Até agora o jogador natural de São Roque já apontou quatro golos durante esta época, e todos eles foram dedicados ao filho Lucas que nasceu no início do ano de 2020.

Publicidade

O Azeméis.Net falou com Renato Costa, o pai do craque oliveirense, para que comentasse o momento que o filho está a atravessar, e sente-se mesmo de longe que é um pai orgulhoso. “É um orgulho, como qualquer pai, ver o seu filho feliz a fazer o que mais gosta”, começa por dizer.

Renato Costa, pai de Bruno Costa

Bruno Costa é jogador do FC Porto, mas foi sendo emprestado nas duas últimas épocas. Quando foi anunciado o empréstimo do jovem jogador ao Portimonense, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, referiu que o jovem jogador precisava de minutos jogados. No início da época 2020/2021 regressou ao Norte do país, e é no Paços de Ferreira que tem protagonizado as suas melhores exibições, contudo o pai recorda os jogos que Bruno Costa fez na equipa B do FC Porto.

“Ao nível de Primeira Liga não existem dúvidas que esta é a melhor época do Bruno, mas na Segunda Liga fez duas épocas excecionais pelo FC Porto B, que o levou a ser chamado para representar a equipa principal do FC Porto na Champions League e ter sido titular”, diz

Na opinião de Renato Costa foi importante o filho ter tido oportunidade de jogar no Paços de Ferreira através de empréstimo. “Sim, o empréstimo foi uma excelente aposta do Bruno, visto que ele queria jogar regularmente e assim mostrar o seu valor, o que está a vir ao de cima, estando a jogar futebol com alegria, tudo se torna mais fácil”, afirma.

E como vive o próprio jogador estas distinções que tem sido alvo? “O Bruno tem os pés bem assentes no chão, porque o Bruno sempre teve as suas dificuldades, nunca lhe apareceu nada de bandeja, e está habituado a trabalhar e não se iludir com elogios, como também nunca ficava muito triste com situações menos felizes, só assim se consegue seguir em frente”, revela o progenitor. E continua: “As metas dele é evoluir, e claro que qualquer jogador gosta de grandes equipas Europeias, mas não esquecer que esteve onze anos num desses clubes [o FC Porto]”.

É inegável que Bruno Costa está a lutar por um lugar no onze titular do FC Porto na próxima época à distância, mas o pai refere que o importante é que o filho continue o seu trabalho. “Está a trabalhar para melhorar sempre e o futuro dele só ele saberá, mas toda a gente sabe que Bruno é sócio do FC Porto desde que nasceu, seria normal pensar nisso, mas o importante agora é continuar a trabalhar sério, o futuro a Deus pertence”, conclui.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS