No regresso do Corso de Carnaval Intantil às ruas da cidade, após três anos de interregno, dezenas de instituições de ensino e IPSS do concelho irradiaram felicidade e mostraram grande imaginação e orgulhos pelas raízes oliveirenses.
Num percurso superior a um quilómetro, os milhares de foliões, com predominância para os mais pequeninos, proporcionaram a quem assistiu ao desfile uma tarde inesquecível onde imperou a cor, a alegria e a fantasia.
Participaram neste corso carnavalesco 1490 crianças e 911 adultos que apresentaram ao público os mais diversificados e criativos temas. Entre fadas mágicas, super-heróis e até vários wally’s (que nem sempre se sabe onde estão), apareceram dezenas Bentos de Carqueja, notável benemérito oliveirense que se destacou área das letras e na imprensa (fundou o jornal O Comércio do Porto), e as regueifas de Ul, uma das principais iguarias de Oliveira de Azeméis, também desfilaram.
No total, a iniciativa juntou à sua volta 23 entidades, incluindo jardins-de-infância, escolas e nove instituições particulares de solidariedade social (IPSS) proporcionando momentos de convívio e brincadeira entre os mais novos e os menos novos, num encontro integeracional. O corso contou com a presença de três carros alegóricos ajudando a animar uma tarde onde o sol foi amigo dos foliões.