Domingo, 28 de Abril de 2024
Domingo, 28 de Abril de 2024

Autarquia e PreZero Portugal plantarão 60 medronheiros para minorar impacto da área florestal ardida no último verão

> Ação contará com a participação de uma turma de alunos do 4º ano da EB Maria Godinho e de um grupo de colaboradores voluntários da PreZero Portugal.

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e a PreZero Portugal, vão organizar na próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, pelas 9h00, uma atividade de plantação de árvores em Nogueira do Cravo, num terreno municipal. 

A plantação de 60 medronheiros, espécies selecionadas por serem mais resistentes aos incêndios, irá decorrer entre as 9h00 e as 12h00 da próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, na Rua da Europa (Minas do Pintor), em Nogueira do Cravo, e contará com a participação de uma turma de alunos do 4º ano da EB Maria Godinho e de um grupo de colaboradores voluntários da PreZero Portugal, que irão plantar um total de 60 árvores.

Publicidade

Esta atividade surge no âmbito do plano de ações de educação ambiental da câmara municipal, desenvolvido para a comunidade escolar do concelho, e “pretende alertar as gerações futuras para a preocupação em proteger o ambiente que nos rodeia, envolvendo-as em projetos onde tenham uma participação ativa e possam contribuir para a reflorestação de áreas municipais, numa tentativa de minorar o impacto causado pela área ardida que ocorreu no Verão passado em Portugal, e que destruiu mais de 2780 ha de área florestal em Oliveira de Azeméis”, refere  Joaquim Jorge Ferreira, presidente da câmara municipal.

__
2780 hectares

Área de florestal ardida no último verão no concelho de Oliveira de Azeméis

Desenvolvida pela PreZero Portugal, a atividade enquadra-se, também, no compromisso da empresa para com os ODS, no âmbito da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. A PreZero Portugal realiza anualmente um questionário de avaliação de satisfação aos seus clientes, com o objetivo de incorporar melhorias e alcançar excelência em todos os seus serviços. “De forma a contribuir para a compensação da Pegada de Carbono gerada pelos nossos serviços e dando continuidade à estratégia de sustentabilidade e ODS prioritários, por cada inquérito recebido, a empresa comprometeu-se com a plantação de árvores em municípios onde opera, como é o caso do município de Oliveira de Azeméis para o qual fazemos a recolha de RU e limpeza urbana há cerca de quatro anos”, explica Elisabett Russo, diretora de qualidade e ambiente da PreZero Portugal.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Muito boa iniciativa para ocupar os espaços queimados e também para incentivar a plantar árvores em todos os locais onde for possível. Por exemplo na entrada de Oliveira de Azeméis do lado norte em Santiago de Riba-Ul no espaço que pertence as infra-estruturas de Portugal. Sendo em prol de melhor ambiente, as infra-estruturas em princípio não deveriam recusar tal o roposta. Há muito a fazer nesse sentido é em muitos locais do concelho e não é nada difícil encontrar voluntários para uma causa tão justa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS