Autarquia irá distribuir 313 mil euros por 15 clubes do concelho

    Há dois clubes do concelho de Oliveira de Azeméis que ficaram de fora da lista de apoios da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis: a Associação Cultural e Desportiva de Azagães e o Real Clube Nogueirense por não se terem inscrito nos respetivos campeonatos. Entretanto, estão abertas candidaturas para as equipas de ciclismo e de atletismo.

    0

    A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai proceder à assinatura de contratos-programa de desenvolvimento desportivo com 15 clubes desportivos do concelho no valor de 313 mil euros, cujo acordo já foi firmado.
    O apoio resulta das candidaturas apresentadas pelos clubes no âmbito das normas/diretrizes para atribuição de apoios ao desporto no que se refere à medida 1 – Apoio ao Desenvolvimento Desportivo de atividade física regular – apoio de representatividade.

    “Este é um esforço financeiro ao qual vamos dar continuidade apoiando as nossas coletividades que, através da sua atividade e da participação em competições oficiais, contribuem para dar expressão às modalidades sendo um estímulo ao desenvolvimento das mesmas”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge. 

    O apoio da autarquia é referente à época desportiva 2020/2021 abrangendo as modalidades de hóquei em patins, futsal, futebol e basquetebol estando aberto o período para candidaturas para as modalidades de Atletismo e Ciclismo para o ano 2021.

    Publicidade

    A Associação Cultural e Desportiva de Azagães e o Real Clube Nogueirense ficaram de fora da lista de clubes apoiados pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. “Fruto das condições atuais, existem dois clubes que não se inscreveram nos respetivos campeonatos e também não estão a ser apoiados”, explicou Hélder Simões, vereador responsável pelo pelouro do Desporto.

    Associações desportivas contempladas

    – Clube Desportivo de Cucujães
    – Futebol Clube Pinheirense
    – Futebol Clube Cesarense
    – União Desportiva Oliveirense
    – Futebol Clube Macieirense
    – Sporting Clube Bustelo
    – PARC – Pindelo Associação Recreativa e Cultural
    – Futsal Clube de Azeméis
    – Juventude Desportiva Carregosense
    – Grupo Desportivo de São Roque
    – Enesse Basquetebol Clube
    – Grupo Cultural e Recreativo de Ossela
    – Escola de Modalidades da Casa do Benfica
    – Atlético Clube de Cucujães
    – Escola Livre de Azeméis

    AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui