Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Terça-feira, 21 de Maio de 2024

As contas do FC Macieirense para conseguir a manutenção na 1.ª Divisão Distrital

> A descida já confirmada da Florgrade do Campeonato de Portugal veio tornar as contas do FC Macieirense mais difíceis.

O FC Macieirense venceu, fora de portas, o SC Paivense (8.º lugar) na jornada 23 do Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, e deu um importante passo para a manutenção. O golo solitário da partida foi marco por Tintim, e o FC Macieirense manteve a 12.ª posição, agora 20 pontos.

Esta vitória foi muito importante para o clube de Macieira de Sarnes, numa grande exibição com muita entrega e união. A época de regresso à 1.ª Divisão Distrital não tem sido fácil para a equipa orientada por José Borges que tem lutado por fugir aos lugares de despromoção.

Publicidade

Faltam agora três finais para evitar o regresso à 2.ª Divisão Distrital. A próxima será contra o penúltimo classificado do campeonato, o CDC Macieira de Cambra, e em caso de vitória será mais um passo rumo à manutenção. Mas o FC Macieirense irá de se socorrer da máquina calculadora até ao final do campeonato.

“Com a descida da Florgrade do Campeonato de Portugal, coloca em descida o pior terceiro lugar a contar do fim, neste momento teremos que assegurar mais pontos que o mesmo classificado da série Sul. Em alternativa teremos que subir mais um lugar na tabela classificativa para evitarmos a descida, a tarefa não está impossível, mas sim ainda difícil”, diz o presidente do clube, Filipe Marques.

O FC Macieirense encontra-se a três pontos da AD Nogueira Regedoura (23), que ocupa o 11.º lugar da Zona Norte do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. No duelo com a equipa que ocupa o 12.º lugar da Zona Sul, o VN Monsarros, a equipa de Macieira de Sarnes tem menos um ponto.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS