Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024

Adelina Gomes Silva, de 94 anos, foi a primeira utente da Fundação Manuel Brandão a ser vacinada

Adelina Gomes da Silva, de 94 anos foi a primeira a ser vacinada contra a COVID-19
Adelina Gomes da Silva, de 94 anos foi a primeira a ser vacinada contra a COVID-19

Começou esta semana a vacinação contra a Covid-19 em Oliveira de Azeméis. Todos os utentes e colaboradores dos lares do concelho que tenham Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI) serão gradualmente vacinados durante esta semana. Adelina Gomes Silva, de 94 anos, a utente mais velha da Fundação Manuel Brandão, em Cucujães, foi a primeira a ser vacinada naquela instituição, por uma equipa do ACES Aveiro-Norte.

A informação foi partilhada pela própria Fundação Manuel Brandão nas suas redes sociais. Aproveitaram o momento para agradecer a todos os profissionais de saúde do ACES Aveiro-Norte, e também para transmitir uma mensagem de esperança no futuro: “A esperança por um amanhã melhor”.

Publicidade

Adelina Gomes da Silva é avó da deputada do PSD à Assembleia da República, Helga Correia. Nas redes sociais, a deputada oliveirense endereçou uma palavra de apreço a todos os funcionários das instituições de solidariedade social

“Uma palavra de apreço a todos os funcionários das instituições de solidariedade social, em particular aos da Fundação Manuel Brandão, que num período tão complicado como este, se dedicam a cuidar dos mais vulneráveis.Obrigada pelo vosso carinho, cuidado, dedicação e atenção que prestam diariamente aos nossos e vossos idosos”, pode-se ler no seu perfil da rede social Facebook.

REGISTO DE VÁRIOS CASOS POSITIVOS NOS LARES

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis revelou à imprensa na semana passada que, naquela altura, havia vários casos positivos entre utentes e colaboradores dos lares do concelho. O Azeméis.Net já tinha avançado aqui o problema que assolava a Santa Casa da Misericórdia. Joaquim Jorge revelou que os problemas estavam praticamente ultrapassados, uma vez que a maioria das pessoas que estavam positivas já tinham passado pelo período de isolamento profilático, tendo teste negativo. O autarca adiantou, entretanto, a existência de vários casos positivos no Centro Social de Cesar, mas que a maioria dos casos (há uma semana) estavam assintomáticos, havendo, contudo, um utente que inspirava maiores cuidados.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS