Adelina Gomes Silva, de 94 anos, foi a primeira utente da Fundação Manuel Brandão a ser vacinada

É avó de Helga Correira, deputada do PSD à Assembleia da República, e foi uma das primeiras utentes dos lares do concelho com Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI), no concelho de Oliveira de Azeméis, a ser vacinada. Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, revelou na semana passada haver, na altura, vários casos positivos nos lares.

0
Adelina Gomes da Silva, de 94 anos foi a primeira a ser vacinada contra a COVID-19

Começou esta semana a vacinação contra a Covid-19 em Oliveira de Azeméis. Todos os utentes e colaboradores dos lares do concelho que tenham Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI) serão gradualmente vacinados durante esta semana. Adelina Gomes Silva, de 94 anos, a utente mais velha da Fundação Manuel Brandão, em Cucujães, foi a primeira a ser vacinada naquela instituição, por uma equipa do ACES Aveiro-Norte.

A informação foi partilhada pela própria Fundação Manuel Brandão nas suas redes sociais. Aproveitaram o momento para agradecer a todos os profissionais de saúde do ACES Aveiro-Norte, e também para transmitir uma mensagem de esperança no futuro: “A esperança por um amanhã melhor”.

Adelina Gomes da Silva é avó da deputada do PSD à Assembleia da República, Helga Correia. Nas redes sociais, a deputada oliveirense endereçou uma palavra de apreço a todos os funcionários das instituições de solidariedade social

“Uma palavra de apreço a todos os funcionários das instituições de solidariedade social, em particular aos da Fundação Manuel Brandão, que num período tão complicado como este, se dedicam a cuidar dos mais vulneráveis.Obrigada pelo vosso carinho, cuidado, dedicação e atenção que prestam diariamente aos nossos e vossos idosos”, pode-se ler no seu perfil da rede social Facebook.

REGISTO DE VÁRIOS CASOS POSITIVOS NOS LARES

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis revelou à imprensa na semana passada que, naquela altura, havia vários casos positivos entre utentes e colaboradores dos lares do concelho. O Azeméis.Net já tinha avançado aqui o problema que assolava a Santa Casa da Misericórdia. Joaquim Jorge revelou que os problemas estavam praticamente ultrapassados, uma vez que a maioria das pessoas que estavam positivas já tinham passado pelo período de isolamento profilático, tendo teste negativo. O autarca adiantou, entretanto, a existência de vários casos positivos no Centro Social de Cesar, mas que a maioria dos casos (há uma semana) estavam assintomáticos, havendo, contudo, um utente que inspirava maiores cuidados.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui