Ao contrário do que poderia ser expectável, devido à descida de divisão, da Divisão de Elite para a 1.ª Distrital de Aveiro, mais de 60 por cento do plantel do AC Cucujães continuará na próxima época. Todo o grupo se uniu para ultrapassar o momento menos positivo do final da última época, revelou o presidente do clube, Rogério Cavaleiro, à margem do jantar de aniversário do centenário do clube.
O técnico Zé Carlos continuará a comandar os destinos da equipa de Cucujães, e haverá uma forte aposta na formação. E o sinal é demonstrado nas primeiras novidades. Os jovens jogadores Tomás Leite, Nuno Rocha, Nuno Pereira e Vilas Boas, continuam a ter lugar assegura no plantel da próxima época, revela Rogério Cavaleiro ao Azeméis.Net, e há conversações para a integração de mais um ex-junior na equipa sénior do AC Cucujães. A formação será cada vez mais uma aposta do clube, estando a ser estudada a criação de uma equipa de sub-23 com o objetivo de desenvolver jogadores para integrar futuros plantéis da equipa sénior.
A descida da Divisão de Elite para a 1.ª Divisão Distrital era algo que não estava nas contas da estrutura cucujanense, mas o presidente não assume o objetivo de subida. Para não entrar em loucuras, diz o líder do clube, o AC Cucujães iniciará o campeonato com o objetivo de manutenção na divisão na qual irá competir este ano.