Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Terça-feira, 23 de Abril de 2024

A32 poderá terminar no nó de Travanca para ligar à A1

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP através da Declaração nº 98 – A/2019, publicada no Diário da República, 2ª série de 26 de Dezembro de 2019, decidiu a Revogação da constituição do lanço de autoestrada A32/IC2 – Coimbra / Oliveira de Azeméis. A Declaração atrás referida significa que a autoestrada A32 só ligará Gaia a Oliveira de Azeméis.

Neste momento, o último acesso da A32 está situado perto do Parque de La Salette, mas no futuro pode acontecer que esta autoestrada termine no nó de Travanca para depois dar acesso à A1. Esta é uma vontade do atual executivo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, liderado por Joaquim Jorge. Em declarações exclusivas ao Azemeis.Net, o presidente da autarquia oliveirense revela que irá demonstrar este objectivo a Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação do governo socialista. “Iremos demonstrar esta vontade ao governo. É uma forma de dar acesso desta autoestrada a uma outra via de comunicação, neste caso a A1, e também para rentabilizar os 20 milhões de euros investidos no troço que ligava Oliveira de Azeméis e Coimbra”, revela Joaquim Jorge.

Publicidade

Mas no caso deste objectivo do líder da autarquia oliveirense não chegue a ser uma hipótese para o Governo, Joaquim Jorge refere que o facto da autoestrada A32 terminar em território oliveirense pode ser encarado como uma forma de desenvolver a área industrial na zona de acesso a referida autoestrada.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS