A estreia de Nuno Martelo, jogador formado na UD Oliveirense, pela seleção nacional sub-19

São imagens que ficam para a história. Nuno Martelo foi chamado pela primeira vez pelo selecionador Rui Bento à seleção nacional de sub-19.

0
A primeira internacionalização de Nuno Martelo

Nuno Martelo tem 18 anos, joga na posição de avançado, e esta é a quarta época que está na formação da UD Oliveirense. Chegou na época 2017/2018 para a equipa de sub-17 e na época seguinte integrou a equipa de sub-19 onde se encontra atualmente. É natural da Ganha da Nazaré, tendo começado no clube local, regista uma passagem pela equipa sub-10 do FC Porto, na época 2015/2016 sagrou-se campeão distrital pela equipa do Vista Alegre. A excelente época realizada pelo clube de Oliveira de Azeméis na época passada, que levou inclusive à promoção ao campeonato nacional da primeira divisão de sub-19, e os golos já marcados nas primeiras jornadas desta época levaram a que o selecionador Rui Bento chamasse pela primeira vez Nuno Martelo à seleção nacional  para o último torneio triangular que se realizou Estádio Dom Afonso Henriques

Publicidade

O jovem jogador foi suplente não utilizado na derrota da seleção sub-19 contra a seleção belga (0-2) no dia 3 de setembro, mas no jogo da última terça-feira contra a República Checa, que terminou empatado (2-2), o avançado entrou aos 79 minutos de jogo para substituir Renato Veiga (da equipa sub-23 do Sporting CP), registando assim a sua primeira internacionalização. Entrou quando o jogo estava empatado (1-1), esteve em campo quando a seleção portuguesa conseguiu estar em vantagem , através de uma de grande penalidade convertida por Matchói Djaló ao 88 minutos, mas o balde de água fria chegou já em períodos de desconto (aos 90+6′) quando os checos marcaram o golo da igualdade.

As primeiras imagens de Nuno Martelo com a camisola da seleção nacional:

A União Desportiva Oliveirense registou, através das redes sociais, o feito, deixando palavras de elogios “Esta internacionalização é um prémio por todo seu talento, dedicação, espírito de sacrifício e um motivo de orgulho para quem se dedica à nossa formação”, pode-se ler.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui