O Governo liderado por Luís Montenegro faz a primeira remodelação, e foram anunciados seis novos secretários de Estado. Carla Rodrigues, de 52 anos, advogada especialista em Direito de Saúde, e até aqui líder da oposição na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, será a nova Secretária de Estado Adjunta e da Igualdade, sucedendo Carla Mouro, que estava a trabalhar sob alçada da ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes.
Natural de Cucujães, Carla Rodrigues tem sido, desde 2018, presidente do Conselho Nacional da Procriação Medicamente Assistida (CNPMA). A tomada de posse como membro do executivo governamental acontece esta quinta-feira, pelas 17h30, no Palácio de Belém.
+Ler também: “Não deixarei de continuar a defender os interesses de Oliveira de Azeméis”
O deputado social-democrata, e antigo presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, foi o nome escolhido para substituir Hernâni Dias, que estava na Secretaria de Estado da Administração Local e Ordenamento de Território.
Com esta remodelação governamental, sobe para quatro os governantes oriundos da região do Entre Douro e Vouga. Carla Rodrigues junta-se a Castro Almeida, Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Emídio Sousa, Secretário de Estado do Ambiente, e João Rui Ferreira, Secretário de Estado da Economia.
—
Remodelação
Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território (MACT)
Já exonerado a 29 de janeiro Hernâni Dias, é nomeado Silvério Regalado.
Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa (MECI)
Exonerado Pedro Cunha, nomeada Maria Luísa Oliveira.
Secretário de Estado da Segurança Social (MTSSS)
Exonerado Jorge Campino, nomeada Filipa Lima.
Secretária de Estado da Energia (MAE)
Exonerada Maria João Pereira, nomeado Jean Barroca.
Secretária de Estado Adjunta e da Igualdade (MJM)
Exonerada Carla Mouro, nomeada Carla Rodrigues.
Secretária de Estado da Cultura (MC)
Exonerada Maria de Lurdes Craveiro, nomeado Alberto Santos.