Marco Henriques foi campeão nacional de pares masculinos no campeonato nacional sub-12 que decorreu, entre os dias 29 junho e 6 de julho, no Jamor. Venceu, juntamente com o seu parceiro Luís Bernardo Saraiva, da Escola de Ténis da Maia, na final os atletas Simão Lé, do Clube de Ténis do Jamor, David Gomes, do Rackets Pro Academy, pelos parciais 6-2 6-3.
O atleta, residente na freguesia de Santiago de Riba-Ul, estuda na Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro, e treina no Clube de Ténis de Esmoriz desde fevereiro de 2023, onde “tem evoluído, desenvolvido, e adquirindo novas competências para perseguir o sonho de ser jogador profissional”, refere o pai do jogador, André Henriques, ao azeméis.net.
Representou a seleção nacional na Winter Cups 2024, faz parte do projecto Touring Team e do Centro de Desenvolvimento Nacional da Federação Portuguesa de Ténis.
Sobre a mais recente conquista, o tenista oliveirense refere que é o resultado de muito treino e dedicação. “Agradeço à minha família, aos meus treinadores e em particular ao Nuno André Ferreira, treinador e diretor técnico do Clube de Ténis de Esmoriz, ao meu parceiro Luís Bernardo Saraiva e a Federação Portuguesa de Ténis por todo o apoio que tem dado. O título de campeão nacional de pares é resultado de todo o treino, dedicação e esforço que tenho feito ao longo destes anos”, afirmou o jovem tenista ao nosso jornal.