A Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis decidiu avançar na sua última reunião, realizada a 7 de dezembro, com a criação de um regulamento para a instituição do Prémio Cidadania de Oliveira de Azeméis. Este foi o último ponto em reunião do órgão deliberativo do município e que foi introduzido à última hora, com concordância de todas as bancada da Assembleia Municipal.
O Prémio Cidadania ficou oficializado após a aprovação por unanimidade, e o presidente da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, Amaro Simões, apontou o mês de maio como a data para a primeira distinção que deverá ser feita a uma personalidade ou instituição oliveirense. A cerimónia deverá fazer parte da próxima programação da comemoração do Dia da Cidade que acontece a 16 de maio.
“Queremos que este prémio tenha a máxima dignidade. Podemos começar todos a pensar sobre possíveis personalidades ou instituição. Na próxima Assembleia Municipal será criado um júri e um grupo de trabalho para colocar no terreno o Prémio Cidadania“, revelou Amaro Simões.