O Grupo Simoldes anunciou no início desta semana um projeto de produção para a indústria automóvel em Espanha, que ficará localizado em Ólvega, na região espanhola de Castilla Y Leóne ,a partir do qual irá abastecer as fábricas de Martorell (Barcelona), Pamplona e Saragoça. É mais uma sucursal da Simoldes Plásticos, e nesta nova unidade industrial irá fabricar componentes para o automóvel, e prevê investir cerca de 45 milhões de euros (numa primeira fase arranca um investimento de 20 milhões), e criar entre 150 e 200 postos de trabalho.
A informação foi adiantada por Domingos Pinto, CEO da Simoldes Plastics, que estava acompanhado de António da Silva Rodrigues e Rui Paulo Rodrigues, presidente e vice-presidente da Simoldes Plásticos, bem como de outros quadros da empresa, numa cerimónia na localidade de Ólvega que contou com a presença do ministro-adjunto da Economia e Competitividade de Espanha, Carlos Martín Tobalina, e da delegada territorial, Yolanda de Gregorio, relata a imprensa espanhola.
A presença da Simoldes Plásticos em Ólvega estava a ser discutida há oito anos, segundo lembrou o ministro-adjunto da Economia e Competitividade de Espanha, Carlos Martín Tobalina. “Depois de oito anos de um longo trabalho, muitos passos e muito esforço de todas as partes, entre o investidor, a Câmara Municipal de Ólvega e o Governo Regional de Castilla y León, podemos confirmar com satisfação que a empresa Simoldes decidiu criar o seu unidade produtiva, uma nova fábrica, no terreno industrial de Ólvega”, disse o ministro durante a apresentação do projeto, cita a imprensa espanhola.