A Assembleia da República recomendou ao Governo que, em 2022, realize obras de requalificação num troço do IC2 de Oliveira de Azeméis, com o objetivo de diminuir a sinistralidade nesse itinerário. A recomendação foi aprovada com os votos favoráveis de todos os partidos, à exceção do PS, que se absteve.
A Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação recomenda ao Governo que “inicie de imediato a empreitada prevista no Plano de Proximidade da IP [Infraestruturas de Portugal]”, nomeadamente a reabilitação do troço entre os quilómetros 262,1 e 271,1 do IC2.
O texto aprovado recomenda, igualmente, que o Governo “estude a possibilidade de eliminação dos sinais luminosos na freguesia do Pinheiro da Bemposta”, substituindo-os por “rotundas que permitam uma maior fluidez rodoviária”.
Pede-se, ainda, que se equacione a “implementação de novas medidas de prevenção na curva junto às pedreiras da freguesia de Travanca”.
Uma resposta
Como é possivel que partido socialista se tenha abestido nesta votação tão premente para a nossa união freguesias Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz.