Jorge Paiva não será recandidato à Junta de Freguesia de Fajões nas próximas eleições autárquicas, revela ao Azeméis.Net fonte próxima do autarca. Na base desta decisão estão razões relacionadas com a sua saúde. Em abril o presidente da concelhia do PSD de Oliveira de Azeméis, Nuno Pires, formalizou o convite a Jorge Paiva, que ficou de refletir e dar uma resposta mais tarde. Na altura, em declarações ao Azeméis.Net o social-democrata que dirigiu a Junta de Freguesia de Fajões durante vários mandatos, e que agora ocupa o lugar da oposição, avisava que iria da prioridade à sua saúde.
“A minha saúde está em primeiro lugar. Há dois anos tive problemas de saúde, e neste momento queria estar mais sossegado. Sei que se avançar com uma recandidatura será para arranjar chatices”, afirmava Jorge Paiva ao Azeméis.Net em abril.
Nessa altura o autarca ainda ponderava a recandidatura, mas neste momento esse cenário está fora de hipótese. Uma outra fonte conhecedora da decisão de Jorge Paiva analisa que “se ele fosse candidato já estaria em campanha porque ele neste momento faz parte da oposição e para ter alguma pretensão de voltar ao poder já teria de andar no terreno o que não está a acontecer”.
Uma resposta
Quando li que davas prioridade à saúde até pensei que ias prometer um hospital para Fajões. Afinal trata-se da tua própria saúde. Cuida dela, o PDI também por cá passou.