Covid-19. “Houve dias em que foram ministradas 900 vacinas em Oliveira de Azeméis”, diz Miguel Portela

Ritmo de vacinação aumentou muito significamente na semana passada. Centro de Vacinação de Oliveira de Azeméis registou, em alguns dias, o dobro da afluência incialmente prevista.

0

Foram administradas um milhão de vacinas na semana de 5 a 11 de julho aos residentes em Portugal continental, de acordo com a enviada à comunicação social task force responsável pela vacinação contra a Covid-19 em Portugal. A vacinação tem decorrido em alto ritmo, e até sucedeu as expectativas uma vez que a estimativa inicial era de 850 mil inoculações.

Publicidade

O objectivo de ter a 70% população inoculada com pelo menos uma dose foi atingida no início deste mês (inicialmente estava prevista que a meta fosse atingida até ao fim do verão), mas a ordem é a de continuar um esforço de vacinação nos limites da capacidade instalada nos Centros de Vacinação Covid disponíveis no país devido à rápida disseminação da nova variante do vírus Covid-19 no país

O Centro de Vacinação instalado em Oliveira de Azeméis teve em vários dias da semana passada para além daquela que é a sua capacidade normal. “Houve dias na semana passada em que foram ministradas 900 vacinas em Oliveira de Azeméis”, diz ao Azeméis.Net, diretor-executivo do ACES Aveiro Norte, recordando que o inicialmente previsto eram um máximo de 450 pessoas por dia.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui