Covid-19 . Oliveira de Azeméis é um dos três concelhos do distrito de Aveiro de baixo risco

0

São 47 os concelhos em risco muito elevado e 43 com risco elevado de transmissão de Covid-19, anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, esta quinta-feira, dia 15 de julho, após reunião do Conselho de Ministros. Desta forma, são agora 90 os concelhos em que se aplicam regras mais restritas, nomeadamente o recolher obrigatório entre as 23h e as 5h, bem como a exigência de certificado de vacinação ou teste negativo para aceder ao interior dos restaurantes. Na semana passada eram 60.

Publicidade

Atualmente no destro de Aveiro só três concelhos se encontram no patamar de menor risco (de risco baixo moderado) por registarem menos 120 casos por 100 mil habitantes. São eles o concelho de Oliveira de Azeméis (que no último ponto de situação tinha 56 casos por 100 mil habitantes), Vale de Cambra e Sever do Vouga. Isto quer dizer em que nenhum destes três concelhos haverá atualização de novas regras.

O mesmo não acontece em outros 15 concelhos do distrito de Aveiro. Albergaria-a-Velha, Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro e Vagos são concelhos de risco muito elevado; Arouca e Espinho estão no patamar de concelhos de risco elevado; e por fim São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Estarreja, Águeda, Anadia, Castelo de Paiva, Murtosa e Ovar são concelhos em estado de alerta.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui