70 mil tulipas nos 8 quilómetros quadrados de S. João da Madeira

Nos viveiros municipais já estão a ser preparadas também inúmeras prímulas para uma próxima plantação.

0

Nos espaços públicos de S. João da Madeira florescem, nesta altura do ano, milhares de tulipas, de diferentes cores: amarelas, laranjas, vermelhas, roxas, brancas e cor-de-rosa. Cabem todas nos oito quilómetros quadrados daquele que é, territorialmente, o mais pequeno concelho do país, e foram plantadas pelos serviços de jardinagem da Câmara Municipal. Estas flores que são já uma imagem de marca de S. João da Madeira.

Publicidade

É o culminar do excelente trabalho da equipa de jardineiros da Câmara Municipal de S. João da Madeira, iniciado nos viveiros de plantas da autarquia, onde os bolbos destas flores foram semeados e germinaram, aos cuidados dos funcionários municipais que aí trabalham, dando origem às flores que agora começam a ser plantadas pelo concelho. Entretanto, já estão também a ser preparadas prímulas para uma plantação posterior.  

O Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, realça o “zelo com que as plantas são cuidadas” pelos jardineiros da autarquia, a quem transmitiu, numa visita de trabalho aos viveiros, uma palavra de reconhecimento pelo “importante contributo que dão para a valorização da paisagem urbana sanjoanense”.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui