Domingo, 29 de Janeiro de 2023
Domingo, 29 de Janeiro de 2023

Vereador da Educação destaca “trabalho e a dedicação dos professores em relação às crianças e jovens”

No X Encontro Sobre Educação que decorreu na Escola Secundária Soares Basto e que reuniu centenas de professores.
Publicidade

O X Encontro sobre Educação ficou marcada pela receção aos professores que no ano letivo de 2022/2023 vão desenvolver a atividade letiva nas escolas do concelho. A iniciativa decorreu no auditório da Escola Básica e Secundária Soares Basto perante a presença de inúmeros professores aos quais foram dadas as boas-vindas.

Numa breve intervenção, o vereador da Educação, Rui Luzes Cabral, destacou “o trabalho e a dedicação dos professores em relação às nossas crianças e jovens” tendo reconhecido o importante contributo de todos para que o início das atividades letivas decorra dentro das expectativas.

Publicidade

Por sua vez, a vereadora do Ensino Superior, Inês Lamego, destacou “a magia que a escola transporta através de gerações” acrescentando que, independentemente do espaço, a escola “vale pelas pessoas, pelo carinho com que recebem as crianças, pela dedicação que põem em cada minuto em que as preparam para o futuro”. Agradeceu ainda aos professores a “enorme responsabilidade de educar cidadãos do amanhã que se querem ainda mais conscientes do papel e da importância únicas que terão no nosso futuro coletivo”.

O X Encontro sobre Educação e Receção aos Professores 2022 incluiu ainda a intervenção de Rosa Doran com o tema “Preparar humanos para o futuro da nossa espécie”. Rosa Doran é presidente do Conselho Executivo do Núcleo Interativo de Astronomia e Inovação em Educação sendo licenciada em Física pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS