Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Vem aí o Circuito de Trail Running de Oliveira de Azeméis. Prémios no valor de €525

> A modalidade de Trail Running tem ganho relevo no concelho. Autarquia promoverá competição para uma época que começa já em março. Normas de participação já foram aprovadas.

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aprovou as normas de participação para a primeira edição do Circuito de Trail Running de Oliveira de Azeméis, prova promovida pelo Gabinete de Desporto do  município e destinada a promover a prática do atletismo no concelho. A primeira de quatro provas está marcado para o dia 12 de março.

Este novo circuito “assume particular importância para o desenvolvimento sustentado da prática de uma modalidade desportiva extremamente popular”, considera o executivo municipal, que destaca ainda  “o fomento do gosto pela atividade física”. 

Publicidade

Entre outras matérias, as normas já aprovadas em reunião de executivo definem as regras de participação dos atletas nas provas que compõem o Circuito bem como tudo o que diz respeito a inscrições, provas, pontuações, prémios, seguros de acidentes pessoais, percursos, licenciamento de provas, logística, segurança e procedimentos legais.

As provas são destinadas a homens e mulheres a partir do escalão sénior, havendo lugar para atletas federados e não federados.

O circuito terá várias provas a serem realizadas durante um ano civil (compreendido entre 1 de janeiro e 31 de dezembro), e em cada prova serão atribuídos entre 1 ponto (15.º classificados e restantes) e 20 pontos (1.º lugar).

Está previsto que o atleta que amealhar mais pontos durante o circuito, e ficar em primeiro lugar, terá direito a um prémio monetário de 250 euros, para o 2.º lugar está previsto um prémio de 175 euros, e para o último lugar do pódio (3.º) está reservado um prémio de 100 euros. 

Estão previstas um total de quatro provas. A primeira será o Trail Aldeia de Ul agendada para o dia 12 de março (domingo). O palco será o Parque Temático Molinológico de Ul, e esta prova conta para a Taça de Portugal de Trail Running, sob a égide da Federação Portuguesa de Atletismo

+Pormenor

Vereador anuncia participação 

O novo vereador da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Ricardo Bastos, anunciou a sua participação neste novo evento promovido pela autarquia, escusando-se a qualquer valor monetário em caso de ficar entre os três melhores classificados.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS