Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Os três primeiros vencedores do Circuito Concelhio de Trail Running de Oliveira de Azeméis

> Mais de 200 particiantes no Trail Aldeia de Ul, a primeira de quatro provas do Circuito Concelhio de Trail Running de Oliveira de Azeméis.
Nélson Feiteira (ao centro), do Grupo de Corrida de Argoncilhe, terminou a prova em cerca de uma hora e meia e foi o vencedor do Trail da Aldeia d'Ul
Nélson Feiteira (ao centro), do Grupo de Corrida de Argoncilhe, terminou a prova em cerca de uma hora e meia e foi o vencedor do Trail da Aldeia d'Ul

Começou no domingo, dia 12 de março, a primeira edição do Circuito Concelhio de Trail Running de Oliveira de Azeméis, uma organização conjunta do Município de Oliveira de Azeméis e da Confraria Trotamontes, a contar para a Taça de Portugal de Trail Running. O Trail Aldeia d’Ul (com um percurso de 18 de km’) foi a primeira de quatro provas. Estiveram presentes mais de 200 atletas, de equipas do concelho de Oliveira de Azeméis e de fora das fronteiras do território.

Nélson Feiteira, do Grupo de Corrida de Argoncilhe, terminou a prova em cerca de uma hora e meia (1h37m42s) e conquistou o primeiro lugar desta primeira prova. Nélson Loureiro de OPraticante.Pt (1h40m27s) cortou a meta na segunda posição, e último lugar do pódio foi ocupado por Paulo Moreira, dos Aliados Trail Runnig Team, depois de ter cruzado a meta ao fim de 1h43m38 segundos.

Publicidade

Miguel Silva, da equipa Carregosa Lowlander, foi o melhor atletas das equipas do concelho participantes. Completou a prova em 01h57m27 segundos.

Paisagem conquista participantes

As paisagens de toda a envolvente ao Parque Temático Molinológico, na freguesia de Ul, já conquistaram muitos amantes do running. A qualidade do percurso foi um dos argumentos que fizeram muitos dos atletas aceitarem o desafio em participar na primeira etapa do ncelhio de Trail Running de Oliveira de Azeméis.

___
Prémios monetários

O atleta que amealhar mais pontos durante o circuito, e assim ficar em primeiro lugar, terá direito a um prémio monetário de 250 euros. Para o 2.º lugar está previsto um prémio de 175 euros, e para o último lugar do pódio (3.º) está reservado um prémio de 100 euros. Para a conquista do prémio é obrigatório que os atletas participem, no mínimo, em três das quatro provas previstas. 

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS