Vêm aí mais 10 bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior oferecidas pelo tecido empresarial oliveirense

0

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aprovou as alterações resultantes da consulta pública ao projeto de Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior tendo as mesmas sido ratificadas na última Assembleia Municipal.

Antes da sua aprovação pela Câmara e Assembleia Municipal, o documento esteve em fase de discussão pública tendo sido aceites as sugestões apresentadas.  O Regulamento estipula a atribuição de 10 bolsas de estudo a alunos mediante os critérios constantes do documento aprovado. A medida pretende minorar as diferenças económicas e sociais, estimulando e motivando os jovens a valorizarem-se, apostando na sua formação académica.

Publicidade

No total, a autarquia reservou cerca de 15 mil euros do seu orçamento para ajudar os jovens mais desfavorecidos na vida académica, e atualmente a autarquia encontra-se a trabalhar para conseguir angariar mais 15 mil euros junto ao tecido empresarial oliveirense, e assim proporcionar outras 10 bolsas de estudo aos alunos mais carenciados, revela o presidente do presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. E na última Assembleia Municipal, Joaquim Jorge revelou que haver já duas empresas que se mostraram disponíveis para ajudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui