34 turmas das escolas do concelho de Oliveira de Azeméis em isolamento profilático

O Agrupamento de Escolas Soares Basto é o que tem o maior número de turmas em isolamento.

0

O Governo prepara-se para decidir hoje, em Conselho de Ministros, o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, do Básico ao Superior, com efeitos a partir de sexta-feira, e hoje em reunião pública do executivo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, revelou a realidade nas escolas do nosso concelho.

Neste momento, existem 34 turmas em isolamento profilático. O edil oliveirense segmentou o número de turmas por agrupamento. O Agrupamento de Escolas Soares Basto é aquele que tem um maior número de turmas em isolamento (11), e o Agrupamento de Escolas Ferreira da Silva é a que tem menos turmas em isolamento (4).

Questionado pelos vereadores do PSD se era intenção da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis avançar com a realização de testes aos alunos dos agrupamentos de escolas dos concelhos, Joaquim Jorge revelou que atualmente não fazia sentido uma vez que será muito provável o anúncio do encerramento das escolas durante as próximas horas, mas também avançou que caso as escolas continuassem abertas a autarquia não seria política do executivo que lideram em realizar testes Covid-19 aos alunos .

No quadro que publicamos de seguida é apresentado um resumo do número de turmas em isolamento profilático em cada agrupamento de escolas do concelho de Oliveira de Azeméis.

Agrupamento de EscolasNúmero de Turmas em isolamento profilático
Soares Basto11 turmas
Fajões8 turmas
Ferreira de Castro6 turmas
Loureiro5 turmas
Ferreira da Silva4 turmas
AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui