Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

UD Oliveirense só sabe ganhar. A “vítima” desta jornada foi o FC Penafiel

> Três jogos, três vitórias. A equipa liderada por Fábio Pereira está imparável. E o reforço Gonçalo Negrão selou o resultado com um golaço.

A UD Oliveirense venceu na manhã deste domingo, dia 27, o FC Penafiel por 3-1, em jogo da terceira jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, e mantém a liderança na competição, com 9 pontos conquistados pelas três vitórias nas primeiras três jornadas do campeonato.

O FC Penafiel até esteve em vantagem com um golo de Robinho, aos 24 minutos, de grande penalidade, mas a UD Oliveirense chegou ao empate também de penálti (31′), por Zé Pedro, com Schurrle (45+3′) e Gonçalo Negrão – marcou um golaço aos 69′ – a confirmarem a reviravolta e a terceira vitória consecutiva da equipa de Oliveira de Azeméis na II Liga.

Publicidade

Diogo Brito deu o primeiro sinal de perigo para o Penafiel aos nove minutos, quando surgiu ao segundo poste para cabecear ao lado da baliza de Arthur.

A equipa de Hélder Cristóvão colocou-se em vantagem numa grande penalidade convertida por Robinho, aos 24 minutos, que castigou mão na bola de Kazu dentro da área.

Pouco depois, aos 31 minutos, a UD Oliveirense também dispôs de um penálti após falta de Diogo Brito sobre Filipe Alves, com Zé Pedro a restabelecer a igualdade na conversão do castigo máximo.

A fechar a primeira parte, a equipa de Fábio Pereira consumou a reviravolta, quando André Schutte conduziu um contra-ataque na direita para servir Schurrle na área, que rematou com eficácia à baliza do Penafiel (45+3′).

A meio da segunda parte, a UD Oliveirense ampliou a vantagem num golo de belo efeito de Gonçalo Negrão (reforço proveniente da equipa B do SL Benfica), com um remate forte e colocado a longa distância da baliza de Pedro, aos 69 minutos.

Até ao final da partida, a equipa de Fábio Pereira soube gerir a vantagem conquistada, bloqueando os caminhos do Penafiel até à baliza de Arthur e assegurando um triunfo que permite à Oliveirense continuar na liderança da II Liga.

Zé Pedro, que iniciou a reviravolta da UD Oliveirense, foi eleito o homem do jogo.

___
UD Oliveirense 3 – 1 FC Penafiel

Ao intervalo: 2-1

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Árbitro: Fábio Melo (AF Porto)
Marcadores: 0-1, Robinho, 24 minutos (grande penalidade), 1-1, Zé Pedro, 31 (grande penalidade), 2-1, Schurrle, 45+3, 3-1, Gonçalo Negrão, 69.

UD Oliveirense: Arthur, Casimiro (Gonçalo Negrão, 46), Guilherme, John Kelechi, Kazu, Filipe Alves (Vasco Gadelho, 82), Schurrle, Guirassy, Zé Leite (Carter, 82), Zé Pedro (Duarte Duarte, 88) e André Schutte (João Paulo Queiroz, 63). Suplentes: Macedo, Iago Reis, João Paulo Queiróz, Kazu Miura, Duarte, Brandão, Vasco Gadelho, Carter e Gonçalo Negrão. Treinador: Fábio Pereira.

FC Penafiel: Pedro Silva, Maga (Vieira, 68), João Miguel, Diogo Brito, João Silva, Batista, Reko (Jota, 68), Robinho, André Silva (Rúben Freitas, 68), Hugo Firmino e Gabriel Barbosa (Chico, 54, e Edu Pinheiro, 79). Suplentes: Baldé, Bruno Pereira, Leandro, Suker, Jota, Edu Pinheiro, Chico, Rúben Freitas e Vieira). Treinador: Hélder Cristóvão.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Reko (25), Maga (49), Gonçalo Negrão (53) e Schurrle (59).

Assistência: 920 espetadores.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS