Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

UD Oliveirense garantiu vaga na Liga dos Campeões

A equipa de UD Oliveirense volta a disputar a competição disputada pelas melhores equipas do mundo.
Publicidade

Após a ausência da Liga dos Campeões de hóquei em patins na última época, devido ao boicote dos clubes da EHCA (Associação Europeia de Clubes), a UD Oliveirense está de regresso à fase de grupos da competição que colocarão frente a frente as melhores equipas do mundo (16 no total, sendo seis portuguesas). 

E o apuramento foi irrepreensível. Três jogos, três vitórias, e o primeiro lugar do Grupo A da fase de qualificação que decorreu enre os dias 16 e 18 de dezembro nem Diessbach, na Suiça. No primeiro jogo a equipa de Oliveira de Azeméis venceu, por 3-2,  o Calafell, que ocupa o terceiro lugar do principal campeonato espanhol, num jogo bastante equilibrado. Xavi CArdoso (2), e Marc Torra foram os autores dos golos unionistas. 

Publicidade

No segundo jogo foi a vez da UD Oliveirense defrontar a equipa anfitriã. Resultado final: goleada por 5-1. Contudo, o resultado só apareceu na segunda parte. Jordi Ardoher esteve imparável, e marcou quatro golos, mostrando todo o seu talento e classe, e Tomás Pereira marcou um golo nesta partida.

O último desafio  foi contra o Grosseto. Venceu a equipa que ocupa o segundo lugar do campeonato italiano.  e garantiu logo lugar na fase de grupos da WSE Champions League. Mais uma vez a equipa de Oliveira de Azeméis só conseguiu superiorizar-se na segunda parte. No final dos primeiros 25 minutos o marcador registava 4-3, a favor da equipa liderada por Paulo Pereira. Na segunda parte do jogo, a UD Oliveirense chegou aos 7-3. Nos últimos segundos a equipa italiana reduziu para 7-4, mas o jogo já esta mais do que decidido. Neste jogo foi a magia de Lucas Martinez que veio ao de cima (três golos). Jorge Silva, Xavi Cardoso, Marc Torra e Franco Platero foram os autores dos restante golos.

Publicidade

Em breve será feito o sorteio da próxima fase cujos jogos se irão realizar nos dias 26 de janeiro (1ª jornada), 9 e 23 de Fevereiro (2ª e 3ª jornadas), 9 e 23 de março (4ª e 5ª jornadas) e 13 de abril (6ª jornada).

Os vencedores e segundos classificados da fase de grupos da competição ficarão apurados para a Final Eight que se irá disputar num único fim de semana em local a designar, pelo método de eliminatórias sucessivas: quartos de final, na sexta-feira, 5 de maio, meias-Finais, no sábado, dia 6 de maio, e a final, no domingo, 7 de maio.

___
RESULTADOS

CP Calafelli 2- 3 UD Oliveirense

UD Oliveirense 5-1 RHC Diessbach

UD Oliveirense 7-4 Grosseto

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS