Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

João Figueiredo está a ser acusado de ter agredido árbitro. UD Oliveirense já saiu em defesa do treinador

Treinador da equipa de Oliveira de Azeméis foi conversar com o segundo árbitro do jogo Esgueira-UD Oliveirense, mas não se percebe se houve agressão.

A Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB) emitiu um comunicado onde acusa o treinador da UD Oliveirense, João Figueiredo, de ter “cometido uma ação física antidesportiva contra um dos três árbitros” que ajuizou o encontro Esgueira- UD Oliveirense (77-73), pedindo uma punição “adequada e exemplar face à ofensa cometida”.

A mesma associação afirma que “existem imagens televisionadas que confirmam e ilustram esta ação desprezível” e também que “existem relatórios realizados pela equipa de arbitragem para que o ato não passe incólume”.

O que se perceber pelas imagens do final do jogo é que João Figueiredo vai conversar com o segundo árbitro Hugo Silva, mas não se percebe se houve agressão.

Em reação ao comunicado da ANJB, a secção de basquetebol do clube de Oliveira de Azeméis já veio a público defender o treinador João Figueiredo. Em comunicado, a direção expressa “estupefação e repúdio” relativamente ao comunicado, informando que tem “em curso um procedimento de inquérito para apurar em rigor o sucedido”.

A UD Oliveirense acusa a ANJB de efetuar juízos de valor incendiários. “A União Desportiva Oliveirense não se revê neste tipo de posturas que, galgando as competências das instituições próprias, nomeadamente o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Basquetebol, inicia um processo incendiário de julgamento em praça pública de um agora treinador, com um comportamento absolutamente irrepreensível e exemplar que é conhecido, com uma carreira como jogador pautada igualmente pela correção e respeito por todos os intervenientes dos espetáculos desportivos”, pode-se ler no comunicado publicado nas redes sociais.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS