Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

UD Oliveirense eliminada na “negra” contra o SL Benfica. Edo Bosch diz que equipa “não foi respeitada”

> No jogo decisivo da meia-final do Campeonato Placard, a UD Oliveirense perdeu, no pavilhão da Luz, contra o SL Benfica por 6-1.

No jogo da negra da meia-final entre SL Benfica e UD Oliveirense, as águias venceram por 6-1 e estão na final do play-off do Campeonato PLACARD, onde vão defrontar o FC Porto.

O SL Benfica protagonizou um arranque fulminante ao marcar dois golos no espaço de minuto e meio: o primeiro com Carlos Nicolía a assistir Pablo Álvarez para o 1-0 e o segundo, na sequência de uma recuperação de Nil Roca que assistiu Nicolía sozinho na área da UD Oliveirense para marcar o 2-0.

Publicidade

Ainda antes de terminar a primeira parte a UD Oliveirense viu a serem assinaladas duas grandes penalidades contra si. A 40 segundos do intervalo foi assinalado penálti a favor do SL Benfica por falta de Lucas Martinez sobre Roberto Di Benedetto, mas Xano Edo defendeu a dois tempos a tentativa de Nicolía e segurou o 2-0 no descanso. A 11 segundos de soar o apito para o intervalo, Edo Bosch foi admoestado com o cartão azul, após ser assinalado penálti a favor das águias, defendido por Xano Edo.

Fruto da ação disciplinar, a UD Oliveirense começou o segundo tempo a jogar em desvantagem, e o SL Benfica aproveitou-se disso mesmo. Zé Miranda ampliou a vantagem das águias para 3-0 ao minuto 23. O resultado foi-se avolumando com o tempo.  Nicolía, livre de marcação no interior da área adversária recebeu a bola de Alvarez e bisou para o 4-0 ao minuto 16 e, no minuto seguinte, em mais uma transição das águias, Manrubia colocou em Pablo Alvarez para este fazer o 5-0.

A UD Oliveirense tentou pressionar a dez minutos para o fim do jogo, mas Zé Miranda consigo bisar na partida e marcar o sexto golo do SL Benfica ao minuto 19. Franco Platero reduziu segundos depois e estabeleceu o resultado final em 6-1.

“Sobre o jogo não posso falar, porque não quero ser castigado”

No final da partida, o treinador Edo Bosch preferiu não fazer grandes declarações sobre o jogo. “Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao Benfica. Sobre o jogo não posso falar, porque não quero ser castigado. Sinceramente tenho muita coisa aqui dentro neste momento. Gostaria de falar, mas não vou falar”, começou por dizer.

Preferiu falar sobre uma equipa que trabalhou e que não foi respeitada. “Vou falar de uma equipa que trabalhou muito, que prometi que chegaria às decisões. Isso aconteceu e só porque é uma equipa que quer muito, que trabalha muito e hoje, para mim, que tenho 40 anos disto, não foi respeitada. Fora isso, agradeço ao clube que me deu tudo durante este ano, o que pedi e mais do que isso”, acrescentou.

Também endereçou uma palavra aos adeptos. “Aos adeptos, que pouco a pouco fomos conquistando. Ver o Pavilhão Dr. Salvador Machado cheio é a melhor imagem que levo deste ano. Agradeço aos jogadores que acreditaram em mim. Obrigado do fundo do coração”, concluiu,

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Boa época, apesar de não ter conquistado qualquer título. Dignificaram o hóquei do U. D. Oliveirense e isso é que foi o mais importante. Edo Bosh pode ter tido algumas razões de queixa das arbitragens durante a época; porém, bem vistas as coisas, julgo que do mesmo problema qualquer equipa se pode lamentar do mesmo até começarem os “playoffs”, isto é, onde tudo se resume à conquista dos campeonatos, taças, etc. pois é aí que se verificam os desníveis dos ringues de patinagem… Como disse nos meus comentários anteriores, os chamados grandes clubes, das grandes cidades nacionais, onde imperam os grandes orçamentos e os lobies, a raramente a balança favorece o clube “rural”, como disse alguém a respeito de certa personalidade política portuguesa que governa o nosso país, contra tudo, todos e mais alguma coisa… Haja paciência e perseverança porque não há mal que sempre dure nem bem que mal acabe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS