Domingo, 21 de Julho de 2024
Domingo, 21 de Julho de 2024

Desilusão| UD Oliveirense ficou em última lugar da Liga Portugal 2 e foi despromovido à Liga 3. SAD está em silêncio

A equipa orientada por Raul Oliveira não teve argumentos no jogo contra o Varzim
A equipa orientada por Raul Oliveira não teve argumentos no jogo contra o Varzim

A equipa da UD Oliveirense perdeu por 1-0 na Póvoa do Varzim na tarde deste sábado, dia 22, frente ao Varzim SC e não conseguiu evitar a despromoção à Liga 3. O golo do Varzim SC foi marcado, através de bola parada, pelo avançado nigeriano Irobiso aos 73 minutos, que precisou apenas de sete minutos em jogo para mexer no marcador. A equipa varzinista saiu assim premiada pelo seu esforço durante todo o jogo, e também pelo grande caudal atacante que foi imprimindo ao logo do jogo, ao contrário da equipa orientada por Raúl Oliveira que adotou uma estratégia mais defensiva, o que muitas vezes deixou a equipa do Varzim SC mais nervosa, uma vez que o resultado não servia os objectivos.

Só a partir do golo do Varzim SC é que a UD Oliveirense passou a assumir o risco, e procurou efetivamente o golo, deixando também espaços para a equipa da casa conseguisse jogadas de contra-ataque e dilatasse a vantagem. Já nos momentos finais Pedro Bortoluzo podia ter feito o empate para a UD Oliveirense através de uma jogada de perigo Mas sozinho, apenas conseguiu atirar ao lado da baliza defendida por Ricardo Nunes.

Publicidade

Com esta derrota a UD Oliveirense ficou em último lugar (18.º) da Liga Portugal 2 SABSEG, registou o pior ataque da competição, com apenas 25 golos marcados, e foi a terceira pior defesa com 49 golos sofridos.

Varzim 1 x 0 UD Oliveirense

Ao intervalo: 0-0

Estádio do Varzim
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora)

Varzim: Ricardo, Michael Douglas, André Micael, Luís Pedro, Tiago Cerveira, André Leão, Isaiah (Nélson Valente, 61′) Diarra (André Vieira, 61′), Fatai, Patrick (Irobiso, 66′), Agdon (Nego Tembeng, 81′)
Treinador: António Barbosa

UD Oliveirense: Arthur, Ono (Bortoluzo, 78′), Leandro Silva, Pedro Machado, Raniel, Leo Bahia, Oliveira (capitão) (Miguel Lima, 65′), Felipe (Dionatyhã, 85′), Thalis, Jorge Teixeira (Luisinho, 65′)
Treinador: Raúl Oliveira

Golos: Irobiso (75′).

Ação Disciplinar:
Varzim: André Leão (28′), e Diarra (59′)
UD Oliveirense: Leandro Silva (33′), Pedro Machado (44′), Oliveira (56′), Thalis Henrique (63′) e Michel Lima (70′)

+Veja o golo que ditou a despromoção da UD Oliveirense à Liga 3

O silêncio da UD Oliveirense Futebol SAD

Após a derrota contra o Varzim SC (1-0) que ditou a despromoção da UD Oliveirense à Liga 3, a ordem da SAD da UD Oliveirense foi o silêncio. Raúl Oliveira, por exemplo, já não compareceu na sala de conferência de imprensa do estádio do Varzim para falar sobre o jogo, sobre a época, ou simplesmente para dar uma palavra aos sócios e adeptos. As únicas declarações foram proferidas na flash interview da Sport Tv. A lei do silêncio também imperou nas redes sociais. No artigo publicado no Facebook relativamente ao último jogo da época 2020-2021, a UD Oliveirense Futebol SAD desativou a caixa de comentários.

A UD Oliveirense Futebol SAD desativou a caixa de cometários deste artigo

Uma dezena de adeptos esperou a comitiva da UD Oliveirense no Estádio da UD Oliveirense à procura de algumas palavras de explicação por parte da estrutura da SAD, mas mais uma vez imperou o silêncio. Só se ouviu a voz do avançado brasileiro Pedro Bortouzo… para mandar um adepto falar mais baixo.

+Veja o pedido de desculpa do capitão Oliveira após a derrota que ditou a despromoção da UD Oliveirense à Liga 3

+Veja as (curtas) declarações do treinador Raúl Oliveira após a derrota que ditou a despromoção da UD Oliveirense à Liga 3

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS