Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

UD Oliveirense ainda não sentiu necessidade de ir ao mercado de inverno. Saiba qual é o jogador com mais minutos jogados.

A janela de transferências da Liga Portugal termina na próxima segunda-feira, dia 1 de fevereiro, e a a UD Oliveirense ainda não foi notícia. Ou seja, não há anúncio nem de vendas, nem de compra de jogadores. Numa entrevista concedida ao magazine da Liga Portugal no início da época, o ex-treinador Pedro Miguel disse que poderia haver saídas neste mercado de Inverno. A recente SAD da UD Oliveirense também revelou que um dos seus objetivos era aproveitar a compra e venda de jogadores, os seus principais ativos, fazendo com que a UD Oliveirense servisse de plataforma para mercados emergentes, como por exemplo o brasileiro e o japonês.

E no final da primeira o plantel da UD Oliveirense atravessa alguns problemas. Ricardo Tavares está lesionado com alguma gravidade, tal como Lamine, e guarda-redes Coelho também não tem foi convocado no último jogo por problemas físicos. Já o brasileiro Israel rescindiu, recentemente, contrato com o clube.

Publicidade

Finda a primeira volta do campeonato a Oliveirense está na 12ª posição com 18 pontos, tendo atrás de si o Covilhã com 17 pontos, mas menos 2 jogos, e o Vilafranquense que tem menos 1 jogo; e com 16 pontos, o Cova da Piedade e o Académico de Viseu, ambas as equipas com menos um jogo realizado. Nos dois últimos lugares estão a equipa B do FC Porto e o Varzim com o mesmo número de jogos da UD Oliveirense.

Algumas das equipas que lutarão com a UD Oliveirense pelo objetivo da manutenção estão muito ativas no mercado e que se reforçaram com qualidade, como é o caso do Arouca e do Leixões (que até há bem pouco tempo estava também muito perto da linha de despromoção).

Filipe Gonçalves tem mais minutos nas pernas e há quatro jogadores sem qualquer minuto jogado

Analisando o quadro que publicamos em baixo que faz uma análise sobre os minutos jogados pelos atletas da UD Oliveirense nesta primeira volta do campeonato, verificamos que Filipe Gonçalves é o jogador com mais minutos jogados , e há muitos jogadores que têm poucos minutos de utilização, o que poderá levar no final da época a alguma dificuldade em futuros negócios de vendas dos principais ativos do clube.

JogadorNúmero de Minutos
Filipe Gonçalves1545
Raniel1443
Leandro Silva1411
Jorge Teixeira1405
Coelho1350
Pedro Machado1271
Oliveira1216
Miguel Lima1155
Ricardo Tavares1098
Michel Lima1065
Thalis947
Leo Bahia840
Steven Pereira721
Bortoluzo639
Dionathã535
Ono 526
Luiz Henrique428
Arthur360
Israel239
Luisinho119
António Gomes108
Sele Davou96
Pedro Kadri92
Hugo Oliveira85
Pedro Ferreira55
Lamine15
Obo4
Felipe Alves0
Pedro Alves0
Rui Dabó0
Paquete0
Tabela com o número de minutos jogados por todo o plantel da UD Oliveirense

Recorde-se o início da presente época, a opção foi para a quantidade de contratações e a construção de uma nova equipa, levando inclusive à troca do histórico Pedro Miguel pelo jovem desconhecido Raúl Oliveira. Vai iniciar-se a segunda volta já no próximo sábado, com a UD Oliveirense a receber o Vizela no Estádio Carlos Osório, e o clube poderá ter algumas dificuldades no seu objetivo na luta pela manutenção, uma vez que se antecipa uma segunda metade de campeonato muito competitivo.

OS EX-OLIVEIRENSES QUE ESTÃO A FAZER MEXER O MERCADO

Diogo Clemente que no final da época se transferiu da Oliveirense para o Arouca rumou esta semana para o Estrela da Amadora, e Agdon que se mudou há algumas épocas da UD Oliveirense para o Feirense acabou de assinar pelo Varzim. Bouldini que está ao serviço da Académica de Coimbra é pretendido pelo Belenenses.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS