Lucas Ordoñez marcou o quinto golo através de livre direto e matou o jogo © Foto: UD Oliveirense/Hóquei em Patins

Minuto 48. A UD Oliveirense perdia por 4-3. Dar a volta ao resultado já parecia uma tarefa impossível, mas conseguir o empate estava ao alcance da equipa liderada por Paulo Pereira, e trazia justiça ao resultado tendo em conta o enorme equilíbrio que este jogo registou. Tato Ferrucio sofre falta clara no ataque. Seria a falta número 10 do SL Benfica na segunda parte deste jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, e consequentemente seria marcado livre direto a favor da UD Oliveirense. Era uma oportunidade soberana conseguir o empate. O árbitro da partida, Rui Torres, não assinalou, Tato Ferrucio perdeu toda a calma pela injustiça que estava acontecer, e acabou por ser sancionado com um cartão azul. O livre direto que deveria ser marcado a favor da UD Oliveirense, foi transferido para a equipa do SL Benfica. Lucas Ordoñez (que já tinha falhado um livre direto na partida) desta vez não facilitou e dilatou a vantagem do SL Benfica para dois golos, matando assim o jogo.

Apesar da derrota, a UD Oliveirense mostrou um jogo de boa qualidade, tendo sido superior à equipa do SL Benfica em vários momentos do jogo. Tato Ferruccio foi o homem em evidência na equipa de Paulo Pereira. Conseguiu desembrulhar em dez segundos (!) um jogo que tinha ficado empatado (1-1) ao intervalo . Marcou dois golos de rachada, e colocou a UD Oliveirense a vencer por 3-1. Faltavam 14 minutos para serem jogados

+ Veja aqui a obra de arte de Franco Ferruccio no terceiro golo da UD Oliveirense

Mas a partir deste momento, o SL Benfica tomou conta do jogo e conseguiu chegar ao empate. Lucas Ordoñez (considerado o homem do jogo) fez o 3-2 e Nicolia o 3-3. Com o jogo empatado, a equipa orientada por Alejandro Dominguez acalmou o jogo e tentou jogar no erro do adversário. Quando faltavam apenas quatro minutos para o fim, Diogo Rafael colocou o SL Benfica (3-4).

Depois… Bem, depois foi aquilo que já descrevemos no início do texto. A UD Oliveirense voltou a dominar o jogo, procurava o empate, mas houve alguém que não deixou.

A reação de Hugo Silva, treinador-adjunto da UD Oliveirense

“Isto é como acaba e não como começa”

Ficha de Jogo – 8.ª Jornada

UD Oliveirense 3 x 5 SL Benfica

Ao intervalo: 1-1

Evolução do marcador: 1-0, 1-1, 2-1, 3-1, 3-2, 3-3, 3-4, 3-5

Pavilhão Dr. Salvador Machado
Árbitros: Rui Torres, Florindo Cardoso e Fernando Vasconcelos (Minho)

UD Oliveirense:
Xavier Puigbi (GR) (capitão), Pedro Moreira, Jorge Silva, Lucas Martinez e Henrique Magalhães (1 golo) (cinco inicial); João Almeida, Marc Torra, Vítor Hugo e Tato Ferrucio (2 golos). Suplente não utilizado: Nélson Filipe (Gr)
Treinador: Paulo Pereira

Cartão Azuis: Pedro Moreira (11′) e Tato Ferrucio (48′)
Cartão Vermelho: Nada a assinalar

SL Benfica:
Pedro Henriques (GR), Valter Neves, Diogo Rafael (1), Carlos Nicola (1) e Lucas Ordoñez (2 golos) (cinco inicial), Edu Lama, Sergi Aragonés, e Gonçalo Pinto. Suplente não utilizado: Marco Barros (GR) e Miguel Vieira
Treinador: A. Dominguez

Cartão Azuis: Pedro Moreira (11′) e Tato Ferrucio (48′)
Cartão Vermelho: Nada a assinalar

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui