Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Três alunos da Escola Ferreira de Castro estiveram na Sessão de Seleção Nacional do Parlamento Europeu dos Jovens

> Os estudantes alunos viveram com entusiasmo a experiência EYP que permitiu o contacto com jovens de várias partes da Europa.

Entre o dia 30 de março e 02 de abril, os alunos Daniel Oliveira (11ºTG), Joana Barbosa (11ºA) e Vasco Ferreira (11º A) estiveram em Visby (Gotland – Suécia) para participarem na Sessão de Seleção Nacional do Parlamento Europeu dos Jovens da Suécia. Acompanhados pela professora Ana Paula Azinheira, os três alunos viajaram no dia 29 de março com destino a Nynashamn , onde encontraram um cenário branco e frio, muito frio…


A sessão iniciou-se com o início do Teambuilding, ainda no ferryboat, que os levaria à cidade acolhedora do evento – Visby. Nos dias seguintes, foi cumprido o programa da sessão, com o Eurovillage, Committee work, Theme party e a General Assembly, com alguns percalços e frequentes mudanças de lugar, mas sem que isso reduzisse o entusiasmo e a boa disposição dos nossos alunos.

Publicidade


“Mais uma vez, os nossos alunos viveram com entusiasmo a experiência EYP que permitiu o contacto com jovens de várias partes da Europa, a reflexão e a análise de vários temas-problema de natureza diversa, mas atuais e transversais a toda a sociedade europeia e/ou mundial. A abordagem de cada tema-problema, assente na partilha de diferentes pontos de vista, à luz de conhecimentos, experiências e culturas diversos, e na construção de consensos para a resolução dos problemas, constitui um exercício de cidadania fundamental nos dias que vivemos. Mais uma experiência enriquecedora no currículo destes alunos”, referenciou a direção do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro em comunicado enviado ao nosso jornal.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS