Domingo, 28 de Maio de 2023
Domingo, 28 de Maio de 2023
Publicidade

André Sousa vai relatar em livro as aventuras vividas em cima de uma minimota

> O piloto oliveirense partiu, em 2020, para aquela que foi a sua experiência. Chegou no início do mês de abril depois de ter sido assaltado, preso e ter sentido a brutalidade de três terramotos 

Milhares de pessoas, entre os quais alguns oliveirenses,  estiverem presentes em Avis no dia 8 de abril para receber o piloto natural de Oliveira de Azeméis e que passou os últimos três anos a fazer a volta ao mundo em cima de uma minimota – uma Honda Mokey. Percorreu, no total, 75 mil quilómetros e passou por 54 países  a uma velocidade média entre os 50 e os 60 km/hora.

Antes da partida, a 12 de julho de 2020, o piloto falou com o azeméis.net e mostrava-se confiante para a aventura que iria enfrentar, e deu conta que tinha tudo preparado. Mesmo para alguns obstáculos previsíveis, Primeiro, o dinheiro disponível era mesmo à conta, e qualquer imprevisto poderia deitar por terra esta aventura. Depois estávamos numa altura em que a pandemia provocada pelo vírus covid-19 metia respeitos, e algumas fronteiras na Europa ainda estavam fechadas. Houve  duas empresas do concelho que se associaram a esta aventura desde o primeiro momento: a LOBA e a CHETO. 

Publicidade

No regresso a Portugal, três anos depois,  trouxe uma bagagem cheia de histórias, emoções, e aventuras que puseram a sua vida em cheque. Teve um grande acidente nos Estados Unidos contra um camião que lhe causou lesões em cinco vértebras da coluna, foi raptado e espancado no Nepal, e viveu o terror de três terramotos: na Grécia, Guatemala e, por fim, na Turquia, tendo vestido o papel de correspondente da TVI neste último. Regularmente era questionado, durante o espaço noticioso do canal de Queluz de Baixo, sobre o ponto de situação naquele país.

André Sousa registou todos os momentos da viagem. Filmou toda a viagem, e captou imagem por todos os lugares que passou. Encontra-se agora a analisar toda a informação para editar um livro onde relata as histórias que já são conhecidas, mas muitas outras que poderão apenas ser lidas nesta obra. O piloto oliveirense  pretende inspirar todas outras pessoas a viajarem pelo mundo sem que seja preciso gastar muito dinheiro. 

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Ansiosa por ler tantas aventuras únicas. Oxalá, inspire com o seu testemunho muitos a irem alem do sonho, porque tudo é possivel.
    Quem quer faz, bem nao quer arranja sempre desculpas para nao fazer.
    Parabéns querido André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS