O treinador do Futsal Clube de Azeméis, Ricardo Canavarro, anunciou no seu perfil de Facebook: “Chegou o Covid…“. E relata também como têm sido os seus últimos dias. “Estou de cama há quatro dias, os três primeiros dias foram horríveis, hoje já me sinto melhor”, escreve.
A sua preocupação maior está com a família, e até já pensou em desistir das suas funções: “O meu pensamento está que por causa de uma modalidade que tanto amo, infetei os meus aqui em casa. É horrível termos o sentimento de culpa e principalmente pelos nossos filhos. Se não fosse o compromisso que tenho com o clube e com os atletas, enquanto esta maldita doença não acabasse eu desistia das minhas funções”.
Ricardo Canavarro não se sente confortável com a forma como os responsáveis máximos pelo futsal em Portugal estão a gerir a pandemia. “Estamos numa modalidade, que foi equiparada a profissional, sem qualquer tipo de condições. Os testes são quase nulos os jogadores, treinadores e dirigentes são carne para canhão, o que interessa é acabar o campeonato, mesmo que isso custem vidas”, descreve.
O técnico termina o seu depoimento considerado que não vele tudo: “No fim de tudo ainda há “seres humanos” que questionam e/ou incriminam se estamos efetivamente infetados. Não vale tudo…”.