Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
Publicidade

Qual o nome mais falado para substituir António Justino no comando dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis

Publicidade
Marco Santos é apontado como o futuro comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis

No próximo dia 31 de outubro o comandante António Justino deixará de exercer funções na corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, tal como o Azeméis.Net noticiou aqui e aqui. A partir deste momento começará a ser discutida a sucessão do comandante que foi uma grande aposta da direção liderada por António Gomes. Apesar de ainda não haver oficialmente ainda nenhum candidato à sucessão, o nome mais falado dentro da corporação de bombeiro como o elemento mais bem colocar para ser o próximo comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis é o de Marco Santos, revela ao Azeméis.Net fonte próxima dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.

O nome de Marco Santos já tinha sido avançado aquando a saída do comandante Paulo Vitória no final de 2018, mas a direção acabou apresentar António Justino. Volta agora a ser um dos nomes mais falados, dada a sua posição na estrutura dos Bombeiros Voluntários, sendo igualmente, aponta a mesma fonte, um elemento próximo da direção.

Publicidade

Por outro lado, saliente-se que a nomeação de um comandante de uma corporação de Bombeiros Voluntários obedece a algumas regras, nomeadamente no diz respeito à formação, e uma outra fonte avança ao Azeméis.Net que Ana Moreira poderá ser um nome também em cima da mesa, sendo que, a acontecer, será a primeira comandante do sexo feminino a liderar a corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, e é muito provável que chame Marco Santos para a sua equipa.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

4 respostas

  1. Bem.. Muito se poderá dizer sobre isto..
    Lamentável tudo isto que está a acontecer ano após ano nesta corporação. Mais tarde ou mais cedo o lugar prometido tinha de ser concretizado.. Só os sócios conseguem terminar com isto, evitar que cada vez se afunde mais essa casa tão nobre e tão importante para o concelho. Acho que já chega de colinho, de falta de transparência. Como a sociedade está de hoje em dia, é necessário alguém na direção com novas ideias, sem vícios, sem grupos. Excelentes profissionais já têm, agora só falta excelentes dirigentes.

  2. Este Senhor Bombeiro Marco já me socorreu duas vezes. Muito atencioso e profissional. Muito obrigado por tudo. Precisamos de mais pessoas como você.

  3. Ao ser noticiado de forma tão célere os nomes dos possíveis sucessores do Sr. Comandante demissionário António Justino, ficamos com a ideia que a “panelinha” já estaria feita, levando também a crer que a razão do seu pedido de demissão esteja relacionada com pressão que estaria a ser sujeito por parte da direção, pois uma pessoa correta no lugar certo é uma pedra no sapato/bota para alguns.
    Que se lembrem os iluminados, em quem os sócios depositaram confiança e poder para elegerem o Comandante, que este não deverá ser alguém que afaste os homens da sua missão, que não respeite os homens e mulheres que comanda, e também não pode ser dado a grupos restritos, pois a pessoa errada aumentará os problemas e terá um percurso curto e amargo.
    Quem toda a vida se escondeu na oposição a atirar pedras e a esconder a mão jamais será um bom líder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS