O anúncio da presença do programa “Aqui Portugal”, da RTP, no segundo dia da realização do Mercado À Moda Antiga, no próximo domingo, 21 de maio, levou o PSD de Oliveira de Azeméis a emitir um comunicado onde sublinha a contradição do executivo socialista, liderado por Joaquim Jorge, relativamente aos meios de promoção de eventos no concelho.
” (…) ao nível da promoção do evento o Presidente da Câmara Municipal mudou de posição, numa completa contradição entre o que defendia e o que defende agora. Apesar de ser uma contradição o Partido Social Democrata fica satisfeito com esta mudança de posição“, afirmam os sociais-democratas no documento enviado às redações.
O PSD de Oliveira de Azeméis apelida o Mercado à Moda Antiga como o “evento cartaz do concelho” onde “devem ter alocados recursos para que de ano para ano seja melhor e maior”. Apesar da contradição, os laranjas fazem notar a sua concordância com o investimento em promoção televisiva. ” A presença de um canal televisão generalista e nacional no Mercado à Moda Antiga, ao longo de um dia inteiro, é importante não só para a promoção do nosso território, mas também para as nossas coletividades se darem a conhecer”, argumentam.
A Comissão Política liderada por Nuno Pires recorda ainda aquilo que considera ter sido uma decisão política tomada em 2022: “É importante relembrar que o Mercado à Moda Antiga não se realiza há três anos. Em 2020 e 2021 fruto da pandemia e em 2022 por mera opção política da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis”.