Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

PS de Oliveira de Azeméis dividido no apoio ao futuro líder do partido

> Presidente da Comissão Política declarou apoio a Pedro Nuno Santos, mas históricos do partido no concelho estão com José Luís Carneiro.

Não há consenso no PS de Oliveira de Azeméis no apoio ao futuro líder do partido. O presidente da concelhia, Bruno Aragão, declarou apoio a Pedro Nuno Santos, mas há vários históricos socialistas no concelho, que já assumiram apoiar a candidatura de José Luís Carneiro na eleição interna do Partido Socialista, agendada para os dias 15 e 16 de dezembro, para a escolha do líder que sucederá António Costa.

Bruno Aragão afirmou ao azeméis.net apoiar inequivocamente a candidatura de Pedro Nuno Santos: “Apoio inequivocamente Pedro Nuno Santos porque há momentos em que se iniciam novos ciclos, quaisquer que sejam as decisões dos eleitores, quaisquer que sejam os resultados, e esse novo ciclo, essa capacidade de o cumprir, essa capacidade de trazer esperança, de continuar o bom trabalho, mas também trazer inovação, fazer diferente, é garantida com Pedro Nuno Santos. O meu apoio é convicto e estou completamente convencido que ele sairá vencedor destas eleições”.

Publicidade

Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, usou recentemente as redes sociais para declarar o seu apoio a José Luis Carneiro. “Num momento particularmente difícil da nossa vida coletiva, Portugal precisa e merece, um líder com um trajeto político irrepreensível, que seja um referencial de seriedade, serenidade e competência. Um líder que construa futuro, unindo a sociedade portuguesa, em torno dos grandes desígnios nacionais. Apoio José Luís Carneiro, sobretudo porque quero o melhor para o meu país, porque me revejo na forma elevada como está na política e tem servido a causa pública”, considera.

Manuel Alberto Pereira outro histórico do PS de Oliveira de Azeméis, e atual presidente da maior União de Freguesia do concelho, também apoio o ainda Ministro da Administração Interna. “O PS e o país necessitam de líderes que pelas suas características e experiência de vida revelem maturidade, evitem radicalismos e sejam sensatos”, afirma.

O antigo deputado socialista Francisco Valente também tornou publico o seu alinhamento no apoio a José Luís Carneiro. “Claramente o melhor candidato para levar PS à vitória e um primeiro-ministro que dá garantias e credibilidade na União Europeia”, diz.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Também eu apoio a candidatura deJL Carneiro embora goste muito do discurso de Nuno mas para um futuro governo apoio a eficiência e saber deste Camarada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS