Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Publicidade

Mais de 2000 pessoas marcaram presença na estreia da prova de Trial Urbano 4X4 em Oliveira de Azeméis

Oliveira de Azeméis recebeu pela primeira vez uma prova do Trial Urbano 4X4. O público marcou presença para ver espetáculo, e a equipa oliveirense Nunes Projects obteve um bom resultado.
O público vibrou e sentiu de perto a adrenalina dos pilotos
O público vibrou e sentiu de perto a adrenalina dos pilotos

Em 2019 Oliveira de Azeméis recebeu uma prova de demonstração de Trial Urbano 4X4, e o público disse presente. Em 2022 a cidade recebeu uma prova oficial da modalidade, a 3.ª etapa do Campeonato de Trial Urbano 4×4, na Zona Desportiva da cidade, e os amantes da modalidade voltaram a marcar presença. Foram registadas a compra de mais de 2 mil pulseiras durante os três dias de competição, divulgou ao Azeméis.Net a associação Exigente TT, responsável pela organização da prova.

Publicidade

No total participaram 18 equipas na estreia de Oliveira de Azeméis no Campeonato de Trial Urbano, provenientes dos mais variados pontos do país, sobretudo da zona norte, sendo que uma delas, a Nunes Projects, era a única a representar o concelho . As emoções e a adrenalina foram uma constante da pista mista, uma parte feita de asfalto e outra de terra, idealizada pela associação oliveirense Exigente TT.

Para além de uma pista construída para as emoções dos automobilistas, a organização também pensou na melhor forma para que o público pudesse sentir a adrenalina e assistir ao espetáculo protagonizado pelos pilotos. “Estou maravilhado. A equipa da Exigente TT foi incansável na montagem da pasta, no cuidado da segurança, no pormenor proporcionar espetáculo para o público. Tudo isso faz com que tenhamos sentido lisonjeados da forma como fomos recebidos e esperamos continuar a ser em próximas edições”, disse ao Azeméis.Net Josué Silva, promotor do Campeonato Trial Urbano 4×4.

Esta prova teve o apoio do município de Oliveira de Azeméis, e o vereador com o pelouro do desporto, Hélder Simões, sublinhou na apresentação do evento, a estratégia de diversificação de modalidades. “Oliveira de Azeméis é conhecida como a terra do basquetebol, do hóquei e do futebol, mas é preciso apostarmos na diversificação de modalidades. Esta estratégia passa por termos e captarmos para Oliveira de Azeméis eventos diferentes, e a aposta neste campeonato nacional de trial urbano é exemplo disso mesmo”, disse o autarca na apresentação da prova.

No final, Bruno Bastos, presidente da Assembleia Geral da Exigente TT, era um homem feliz. “O balanço é bom. Tivemos um feedback positivo das equipas que disseram que a pista estava muito boa. A moldura humana fala por si, penso que foi um sucesso. Trabalhamos durante alguns meses nesta prova e o resultado é positivo”, afirmou ao Azeméis.Net. E para o ano há mais? “Vamos ver”, limitou-se a dizer.

Veja a reportagem em vídeo:

___
Classificação Final Oficial

#1 | Flávio Gomes e Cristiano Fenandes – Super Proto – Penalização: 02:00 Tempo: 17:43
#2 | António Moreira e André Neves – Proto – Penalização: 02:00 – Tempo: 26:04 – Diferença: +08:20
#3 | Rui Nunes e Sandro Almeida – Proto – Penalização: 06: 00 – Tempo: 26:24 – Diferença: +08:41

___
Classificações por Categorias

Super Proto

#1 | Flávio Gomes: 17: 43

Proto
#1 | António Moreira e André Neves: 26:04
#2 | Rui Nunes e Sandro Almeida: 26:24

Promoção
#1 | Francisco Tiago e Paula Carneirão: 53:00

Fun
#1 | Celso Ferreira e Henrique Padrão: 41:51

___
Equipa oliveirense “Nunes Projects”

Imagens da equipa oliveirense Nunes Projects em ação na terceira prova do Trial Urbano 4×4. Conseguiram o terceiro lugar na geral.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS