Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Projeto para construção da Praça Maior custou 74 400 euros

> A equipa de projetistas terá de entregar o projeto até meados de outubro, é expectável que a autarquia lance a obra a concurso até ao final do ano.

O projeto de execução para a construção da nova Praça Maior da cidade, que inclui também a requalificação da Casa Bento Carqueja, foi adjudica a uma equipa de projetistas por 74 400 euros. O contrato assinado a 28 de julho com o gabinete Carlos Castanheira&Clara Bastai-Arquitetos indica que o prazo de execução é de 175 dias, o que quer dizer que terá de estar concluído até meados de outubro, mas o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis abordou por segundos este tema, adiantando que o projeto já está Ser trabalhado. Antes da contratualização do projeto da construção, a autarquia oliveirense adjudicou, por 6 990 euros, um serviço para o estudo geológico e geotécnico do terreno onde será construído o novo equipamento municipal.

Joaquim Jorge. Foi anunciada no programa eleitoral para as autárquicas de 2017, ano em que o PS venceu pela primeira vez as eleições em Oliveira de Azeméis. O grande objetivo, disse já por diversas vezes o edil oliveirense, é o de dar uma nova centralidade à cidade.

Publicidade

No projeto estará contemplado um parque de estacionamento subterrâneo, espaço para aparcamento de bicicletas, espaços verdes com sombreamento e diverso mobiliário urbano. No plano inicial estava previsto um edifício que servisse com um espaço para instalação de startups, mas esta ideia poderá não seguir a avante.

Esta nova solução urbanística prevê sim a construção de um edifício destinado a habitação coletiva, comércio e serviço, a realizar pelos antigos proprietários do terreno. Este investimento resulta do acordo extrajudicial celebrado entre a autarquia e a família herdeira do terreno que durante muitos anos funcionou como parque de estacionamento da autarquia.   

Com este passo dado, é expectável que a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis lance a obra da Praça Maior a concurso público até ao final deste ano de 2023.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS