Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes está reinfectada com o vírus COVID-19

Florbela Silva, presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes
Florbela Silva, presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes

Não foi ainda tornado público que Florbela Silva, presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes, esteve infetada com o vírus Covid-19 em abril, e agora a jovem autarca revela ao Azeméis.Net que está em isolamento profilático porque está reinfectada com o vírus pandémico de 2020.

Da primeira vez que o teste ao Covid-19 deu positivo, Florbela Silva diz ter sido assintomática. Foi fazer o teste depois de o pai ter revelado positivo ao teste, tal como aqui noticiámos, que acabou também por revelar positivo. “Estive assintomática, e só ao quarto teste de cura é que o teste deu negativo”, revela a autarca. Para sua surpresa, e quando nada o fazia prever, sete meses depois volta a testar positivo ao vírus pandémico de 2020, estando em isolamento profilático desde o dia 5 de novembro. “Desta vez tive sintomas. Comecei por ter pingo no nariz, dores musculares, tosse, dor de cabeça, e ficava cansada com muita facilidade. Tudo começou no dia 3 de novembro. Como trabalho com crianças, e por precaução, não voltei a trabalhar depois de fazer o teste que acabou por se revelar positivo”, conta.

Publicidade

Florbela Silva adianta ao Azeméis.Net que é a única do seu agregado familiar a testar positivo ao teste Covid-19. “O meu marido fez o teste que se revelou negativo. A minha filha fez isolamento profilático e não apresentou nenhum sintoma”, informa.

Na próxima quarta-feira, dia 25, ficará completo a segunda sequência de 10 dias em que Florbela Silva está em isolamento, e considera que assim será a sua realidade nas próximas semanas. “Muito sinceramente, tendo em conta que trabalho com crianças, penso que não terei alta nas próximas duas semanas, mas em dezembro tenciono voltar ao trabalho”, conclui.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS