Praias do Furadouro e da Torreira conquistam medalha de Ouro da Quercus

São as duas praias mais perto do concelho de Oliveira de Azeméis, e as mais escolhidas pelos habitantes do concelho de Oliveira de Azeméis para passa parte das suas férias.

0

As duas praias mais frequentadas pelos oliveirenses, uma vez que são as zonas balneares mais pertas do concelho conquistaram a classificação “qualidade de ouro” pela associação ambientalistas Quercus. Estamos a falar das praias do Furadouro, em Ovar, e da Torreira, na Murtosa.

Publicidade

Estamos numa zona de excelência de praias em Portugal, e este é um selo de garantia de que as praias acima mencionadas são de grande qualidade. Para as praias poderem receber a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro”, a água balnear necessita de ter obtido classificações de “Excelente” nas análises da água durante as últimas cinco épocas balneares, de 2015 a 2019. Além disso, em 2019, não poderão ter registado ocorrências ou avisos de desaconselhamento da prática balnear.

A região Centro de Portugal é aquela que apresenta este ano mais praias classificadas com “qualidade de ouro” pela associação ambientalista Quercus, à semelhança do que já acontecia no ano passado.

No total, são 110 as praias galardoadas na região, entre as 381 zonas balneares nacionais distinguidas com esta classificação. Em 2019, o Centro de Portugal tinha 93 praias selecionadas pela Quercus, pelo que este ano são mais 17, o que comprova a crescente qualidade das águas balneares da região.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui