Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
Publicidade

Praias do Furadouro e da Torreira conquistam medalha de Ouro da Quercus

São as duas praias mais perto do concelho de Oliveira de Azeméis, e as mais escolhidas pelos habitantes do concelho de Oliveira de Azeméis para passa parte das suas férias.
Publicidade

As duas praias mais frequentadas pelos oliveirenses, uma vez que são as zonas balneares mais pertas do concelho conquistaram a classificação “qualidade de ouro” pela associação ambientalistas Quercus. Estamos a falar das praias do Furadouro, em Ovar, e da Torreira, na Murtosa.

Estamos numa zona de excelência de praias em Portugal, e este é um selo de garantia de que as praias acima mencionadas são de grande qualidade. Para as praias poderem receber a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro”, a água balnear necessita de ter obtido classificações de “Excelente” nas análises da água durante as últimas cinco épocas balneares, de 2015 a 2019. Além disso, em 2019, não poderão ter registado ocorrências ou avisos de desaconselhamento da prática balnear.

Publicidade

A região Centro de Portugal é aquela que apresenta este ano mais praias classificadas com “qualidade de ouro” pela associação ambientalista Quercus, à semelhança do que já acontecia no ano passado.

No total, são 110 as praias galardoadas na região, entre as 381 zonas balneares nacionais distinguidas com esta classificação. Em 2019, o Centro de Portugal tinha 93 praias selecionadas pela Quercus, pelo que este ano são mais 17, o que comprova a crescente qualidade das águas balneares da região.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS