Plano Vacinação. Tem havido dificuldade em vacinar utentes SAD no concelho de Oliveira de Azeméis

Na origem do problema estão dificuldades ao nível técnico e de recursos humanos, segundo foi explicado pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis na reunião de executivo camarário do dia 4 de fevereiro.

0

Na última Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, o presidente da autarquia referiu que, segundo o que era do seu conhecimento até aquele momento (noite de quarta-feira, dia 24 de fevereiro), ainda não havia registo de vacinas dos utentes SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) no concelho. Este é um problema que já dura há algum tempo. Segundo o que está transcrito na ata de reunião de executivo camarário do dia 4 de fevereiro, o Joaquim Jorge informou que o município estava a tentar arranjar uma solução para esta realidade.

Publicidade

“Dizer-vos também que continuamos a insistir, para tentar perceber de que forma é que se pode ultrapassar
a vacinação dos utentes SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) e não está ainda previsto nenhum tipo de resposta, lamentavelmente, para esses utentes. Não estou a falar dos colaboradores que prestam serviço de apoio domiciliário aos utentes, esses foram vacinados, ou estão a ser vacinados, temos também colaboradores que prestam serviço SAD, que estão positivos, mas efetivamente para os utentes SAD não existe ainda uma resposta”,
começou por revelar o edil oliveirense.

Na origem do problema estão dificuldades ao nível técnico e de recursos humanos. “Alegam-se dificuldades técnicas
para andar com uma vacina para aqui, uma vacina para acolá, dificuldades ao nível de recursos humanos, enfim, é um problema que tem que ser resolvido porque muitos destes utentes SAD são utentes acamados, ou com dificuldades de mobilidade e não é fácil para os familiares transportá-los para o Centro de Saúde para serem vacinados, ou no local de vacinação que venha a ser definido. Portanto, esperemos que este problema seja resolvido
“, concluiu Joaquim Jorge sobre este tema.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui